Entre em contato conosco

Automobilismo

Copa Truck: André Marques e Roberval Andrade vencem na primeira corrida do fim de semana em Londrina

Publicado:

em

Copa Truck: 4 vencedores diferentes marcam a primeira etapa de Londrina

Na tarde deste sábado a Copa track iniciou seus trabalhos em Londrina. A categoria dos pesos pesados do Brasil abriu a rodada dupla em Londrina com uma etapa em que quatro vencedores diferentes venceram em suas devidas categorias. Dois na Pro e dois na Super. Ver os detalhes mais a seguir. A classificação ficou marcada exclusivamente pelo fato de que Jadson Zine e Roberval Andrade, ambos da ASG Motorsport, tiveram seus caminhões desclassificados em função de irregularidades técnicas apresentadas em seus caminhões após a vistoria. Conheço os pilotos dos caminhões 15 e 25 tiveram que largar da última posição da categoria Pro. Com isso, a R9 Competições largou nas três primeiras posições para a primeira etapa do sábado da Copa Truck.

Na Super o destaque foi para Felipe Tozzo da Dakar Motorsport que levou o seu Iveco S-Way para primeira posição da categoria.

A corrida iniciou sem muitas confusões. O líder André Marques da R9 Competições manteve o seu Volkswagen Meteor na primeira colocação, mas sofrendo pressão do seu companheiro de equipe, Beto Monteiro, que havia com um ótimo ritmo seguido de Felipe Giaffone, também da R9 Competições. Os 10 minutos iniciais da corrida foram tranquilos até a turbina do Iveco S-Way de Wellington Cirino da equipe Usual Racing esgotou causando uma enorme fumaça branca na pista. O piloto do Paraná precisou recolher o caminhão aos boxes para reparos. Contudo, os problemas não pararam por aí. O companheiro de equipe de Wellington Cirino, Danilo Dirani também teve problemas em seu motor no minuto 11 da prova e precisou se retirar. Com isso, o Caminhão de Segurança foi acionado na prova e a corrida ficou paralisada por quase 10 minutos para a remoção do caminhão de Dirani. Ainda houve tempo para mais uma volta em bandeira verde.

Na Pro, o pódio da corrida 1 foi: André Marques em primeiro, Felipe Giaffone em segundo e Leandro Totti na terceira colocação que fez uma corrida discreta sem incidentes. Na Super, o grande destaque foi para Felipe Tozzo, o melhor Iveco na corrida. Chegou em primeiro seguido de Pedro Paulo Fernandes e Thiago Rizzo.

Já na corrida 2, o grid de largada teve nas primeiras posições Débora Rodrigues da R9 Competições foi seguida de Jadson Zini atual líder da tabela de classificação. O terceiro colocado era Raphael Abbate. Os sete minutos iniciais da corrida foram recheados de muitas emoções. Beto Monteiro quero ver se enroscado com outro competidor escapou da pista e foi parar na área de escape. O experiente piloto da r9 competições conseguiu segurar o seu caminhão para evitar maiores acidentes e retomar a corrida sem danos maiores. Entretanto no minuto 13 na prova houve outro incidente envolvendo alguns caminhões incluindo o de Adalberto Jardim. O outro envolvido também no acidente foi Leandro Totti piloto da casa que havia conseguido a terceira colocação na corrida um. A prova ficou interrompida pelo Caminhão de Segurança por um bom tempo e quando saiu, restava apenas 3min para o fim de prova.

Na Pro, Roberval Andrade venceu a corrida 2. O pódio foi completado por seus companheiros de equipe, Jaidson Zini e Raphael Abbate, na segunda e terceira colocação. Débora Rodrigues e Beto Monteiro, ambos da R9 Competiçõe, terminaram na quarta e quinta posições. Já na Super, o seu companheiro de equipe de Roberval, Daniel Kelemen, venceu. O pódio foi completado por Pedro Paulo Fernandes, Thiago Rizzo, Felipe Tozzo e Evandro Camargo.

A Copa Truck volta amanhã às 8h30 com o treino classificatório da quarta etapa.

Fotos: Rafa Catelan/P1 Media Relations

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.