Entre em contato conosco

Automobilismo

Ricky Taylor conquista a pole das 6 Horas de Watkins Glen

Publicado:

em

Ricky Taylor lidera a primeira fila composta 100% por protótipos da Acura, Dane Cameron é o segundo colocado

Ricky Taylor (Acura #10) conquista a primeira pole position da temporada para a Wayne Taylor Racing, na quinta etapa do calendário, as 6 Horas de Watkins Glen. Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr largam em quinto lugar na classificação geral do grid.

Ao lado de Taylor na primeira fila temos outro Acura só que da Meyer Shank Racing, o de numeral #60 pilotado por Dane Cameron. A segunda fila é ocupada por Renger Van der Zande no Cadillac #01 da Chip Ganassi, à frente do Cadillac #48 da Action Express Racing, guiado pelo japonês Kamui Kobayashi.

Atrás dos brasileiros estão os protótipos Mazda (Mazda Motorsports) e Cadillac (JDC-Miller Motorsports) guiados por Oliver Jarvis e Tristan Vautier respectivamente.

Na LMP2, Steven Thomas conquistou a pole para a WIN Autosport na última volta da classificação, marcando o tempo de 1:35.304, superando Ben Keating por 0,018s. A terceira colocação é da Era Motorsport com Dwight Merriman.

Imagem: Win Autosport (Reprodução – Instagram)

O coroado com a pole na LMP3 foi o número #2 da United Autosports. Austin McCusker marcou a melhor volta da classe em 1:40.404, apenas 5 décimos à frente do Corvette #3 pilotado por Antonio Garcia, para formar o 1-2 da montadora norte-americana. Enquanto isso, em ambas as classes pilotos brasileiros disputarão a prova, são eles: Felipe Fraga na LMP3 a bordo do #74 e Augusto Farfus na GTLM no comando da BMW #24.

Imagem: United Autosport (Reprodução – Twitter)

Imagem: Corvette (Reprodução – Twitter)

Para finalizar, na GTD a pole ficou com Kyle Kirkwood no Lexus #14, seguido do Porsche #16 de Trent Hindman, com uma diferença de 3 décimos. O top-3 foi completado pelo Audi #42 com o estreante Jaden Conwright.

Imagem: Lexus USA (Reprodução – Twitter)

Texto de Davih Meyer

Compartilhe esta publicação