DTM
Reencontro com a vitória: Lucas Auer brilha em Oschersleben
Piloto da Team Landgraf inicia a temporada com vitória dominante a bordo do Mercedes-AMG GT3 #22
Lucas Auer começou a temporada 2025 do DTM com o pé direito ao vencer a primeira corrida do ano, realizada em Oschersleben. Largando da pole position, o experiente piloto austríaco controlou com autoridade o ritmo da prova, especialmente após a primeira janela de pit stops. Ele ainda cravou a volta mais rápida e, após 40 voltas, cruzou a linha de chegada para conquistar sua décima vitória na categoria.
Auer teve uma largada impecável e rapidamente abriu vantagem sobre o pelotão. Durante a corrida, enfrentou uma disputa estratégica nos boxes contra Jordan Pepper (TGI Team by GRT Lamborghini #63) e Thomas Preining (Manthey EMA Porsche #93). Mesmo com uma parada mais lenta que seus rivais, conseguiu retornar à frente de ambos e manteve a liderança até a bandeirada final. Essa foi sua primeira vitória no DTM desde 2022, quando venceu a etapa de Portimão, em Portugal.
“Um ótimo começo de temporada! A largada foi ótima, mas depois perdi toda a liderança enquanto ultrapassava outros carros. Fiquei ainda mais feliz porque os caras nos boxes tiveram um desempenho realmente forte durante a troca de pneus”, explicou Auer.
Estreando como piloto titular na temporada completa pela Grasser Racing, Jordan Pepper terminou em segundo lugar, resultado positivo para sua estreia oficial como competidor fixo na principal categoria de GT da Alemanha. O sul-africano ressaltou o desempenho de Auer na prova.
“O segundo lugar é como uma vitória para mim. Lucas Auer foi mais rápido que eu na largada e, à medida que a corrida avançava, fui me beneficiando um pouco do tráfego durante os pit stops. Infelizmente, não consegui lançar um ataque decisivo contra Lucas. Mesmo assim, foi ótimo correr diante de uma multidão tão fantástica.”
Fechando o pódio, Maro Engel finalizou em terceiro com o Mercedes-AMG GT3 #24 da Winward Racing, superando Preining graças a uma estratégia de pit stop tardio.
“O pit stop tardio foi uma decisão espontânea. Senti que ainda tínhamos ritmo suficiente e poderíamos ficar na pista um pouco mais. Essa estratégia funcionou perfeitamente. Se eu tivesse conseguido manter a liderança por mais tempo com os pneus novos e frios, a vitória estaria ao meu alcance.”
Resultado, 1ª corrida do campeonato, Oschersleben
- Lucas Auer (equipe A/Mercedes-AMG Landgraf)
- Jordan Pepper (ZA/TGI Team Lamborghini da GRT), +0,641 segundos
- Maro Engel (D/Mercedes-AMG Team Winward Racing), +3,885 segundos
- Thomas Preining (A/Manthey EMA), +7,905 segundos
- Jules Gounon (F/Mercedes-AMG Team Mann-Filter), +8,325 segundos
Todos os resultados de Oschersleben podem ser encontrados em dtm.com/de/ergebnisse
