Entre em contato conosco

Fórmula 1

Red Bull conclui investigação e Christian Horner é inocentado

Publicado:

em

A maior polêmica da Pré-temporada da Fórmula 1 parece chegar ao fim. Nesta quarta-feira, a Red Bull GmbH anunciou o resultado da investigação realizada pela empresa contra Christian Horner, CEO e Chefe de Equipe da Red Bull Racing. A empresa rejeitou as alegações e avisou que não fará maiores comentários em respeito aos envolvidos.

“A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está completa, e a Red Bull pode confirmar que a queixa foi rejeitada. O reclamante tem o direito de apelar. A Red Bull está confiante de que a investigação foi justa, rigorosa e imparcial. O relatório da investigação é confidencial e contém informações privadas das partes e terceiros que cooperaram na investigação. Portanto, não faremos mais comentários em respeito a todas as partes interessadas. A Red Bull continuará se esforçando para atender aos mais altos padrões no local de trabalho”, revelou o comunicado oficial.

A investigação foi tornada pública no dia 05 de fevereiro, porém, o motivo e teor da denúncia não foram revelados. Um advogado externo foi contratado para conduzir o caso. Assim, ele foi o responsável por entregar à Red Bull um laudo com provas e entrevistas com todos os envolvidos.

Todavia, muitas especulações apontavam que a denúncia era por comportamento sexual inadequado e teria sido feita por uma funcionária. Mas, segundo o jornal britânico The Times, fontes de dentro da companhia, afirmaram que nenhum das provas da investigação tinha relação ao essa suposta denúncia.

Horner foi mantido em seu cargo mesmo durante as investigações e esteve presente tanto no lançamento do RB20 quantos nos testes de pré-temporada. E agora já está no Bahrein para o primeiro GP do ano.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.