Entre em contato conosco

Automobilismo

Raphael Reis conquista 2º lugar em Interlagos e finaliza no top-3 da Stock Light

Publicado:

em

Raphael Reis Vinicius Marmo

Piloto apoiado pela Raumak Packaging escalou nove posições neste domingo

Compartilhe esta publicação

Raphael Reis completou a temporada 2021 da Stock Light com chave de ouro, conquistou a pole e vitória no sábado e neste domingo subiu ao pódio com o segundo lugar na corrida 2.

Com os resultados da etapa em São Paulo ganhou uma posição na tabela de classificação e fechou a temporada em terceiro.

O piloto do carro #77 da W2 Racing largou do 11º lugar pela regra do grid invertido, assim que a bandeira verde foi agitada Raphael Reis escapou das confusões e saltou do a nona colocação.

Na terceira volta o piloto do carro #77 da W2 Racing superou Raphael Teixeira e Pietro Rimbano com uma ótima manobra no S do Senna e já ocupava o sétimo lugar.

Rapidamente Raphael Reis superou Arthur Leist e Lucas Kohl para alcançar o top-5 da corrida. Na volta 9 o brasiliense fez uma excelente manobra ao colocar por dentro na curva da junção e assumir o quarto lugar que era de Papazisis.

O próximo piloto na alça de mira do campeão da Stock Light 2018 era Gabriel Lusquiños, seu parceiro de W2 Racing. Reis rapidamente alcançou o carro #22 e com uma manobra por fora na reta dos boxes usando o push to pass assumiu o segundo lugar, neste momento Zezinho Muggiati, o então vice-líder, abandonava a prova.

Neste momento os pilotos abriam a 14ª volta em Interlagos e o cronômetro marcava menos de seis minutos para o fim. Reis levou o carro #77 da W2 Racing até o fim e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição, seu 8º pódio na temporada.

O próximo compromisso de Raphael Reis em 2021 é pela última etapa do TCR South America, em Concepcion, na Argentina, nos dias 18 e 19 de dezembro.

O que ele disse:

“Não posso reclamar do meu ano de 2021, até a metade do ano, os resultados não estavam os melhores e infelizmente esse começo abaixo nos tirou da disputa do título. A segunda metade foi muito boa, 4 vitórias e 7 idas ao pódio, além das duas últimas poles da temporada. Tínhamos velocidade, mas faltou a sorte para conseguirmos brigar. Vamos ver se começamos 2022 do jeito que terminamos 21.”

Raphael Reis

Stock Light – classificação final (top5):

  1. Felipe Baptista 324 pontos
  2. Gabriel Robe 298
  3. Raphael Reis 266
  4. Arthur Leist 257
  5. Matheus Iorio 243

Via assessoria de comunicação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.