Entre em contato conosco

Automobilismo

Gabriel Casagrande conquista título da Stock Car e bate recorde inédito na categoria!

Publicado:

em

Gabriel Casagrande é campeão da Stock Car e fecha a temporada com recorde na categoria

Compartilhe esta publicação

Fim de semana especial para Gabriel Casagrande, com dois pódios no domingo (12) em Interlagos, sagrou-se campeão da Stock Car Pro Series. Além do título inédito, o piloto da equipe A.Mattheis Vogel encerra o ano com o recorde histórico de 14 pódios durante a temporada.

“Eu estou muito feliz, fiquei muito emocionado dentro do carro. Mostramos que era possível graças ao trabalho dessa equipe maravilhosa. O time A.Mattheis Vogel me deu um carro competitivo em todas as etapas do ano, foram 14 pódios em 12 etapas, uma média muito boa e acho que ninguém nunca tinha feito isso, então eu sou muito grato por tudo o que aconteceu em toda a temporada”, diz Casagrande, que dedicou a conquista para seus familiares e para Mauro Vogel, chefe de equipe, e Andreas Mattheis.

Aproveitando a pole conquistada no sábado, Casagrande se manteve entre os primeiros colocados nas duas provas, mesmo largando em oitavo na corrida 2, soube desvencilhar dos incidentes e, no fim, subir mais uma vez no pódio. Com os resultados no domingo, o piloto paranaense de 26 anos acumula 27 pódios, cinco vitórias e quatro poles na Stock Car ao longo da história.

“Não caiu a ficha ainda para mim, eu venho buscando isso faz muito tempo. Hoje, antes de ir para a largada, o Guga Lima, meu companheiro de equipe, me lembrou que quando andávamos de kart eu dizia que meu sonho era correr de Stock Car. Eu sempre gostei de carro de turismo, até mais do que Fórmula 1, e eu me emocionei quando ele lembrou disso. Fui lembrado dessa minha história desde a largada da primeira corrida até o final da segunda prova. Agora meu nome está na história ao lado de grandes lendas da Stock Car e espero que esse seja só o primeiro título para marcar ainda mais o nome na categoria”, diz Casagrande.

Seu adversário direto na briga pelo campeonato, Daniel Serra, foi segundo colocado na primeira corrida e quarto na segunda, e não conseguiu alcançar Casagrande no número de pontos no encerramento da temporada para buscar seu tetracampeonato, terminando assim com o vice campeonato.

Campeão e vice continuam nas mesmas equipes em 2022, e a temporada já tem data de início marcada: 13 de fevereiro com a Corrida de Duplas, que retorna ao calendário depois de dois anos. Os locais das etapas serão divulgados em breve.

imagen: Rodrigo Guimarães/RF1

Compartilhe esta publicação