Entre em contato conosco

Asian

Pódio para a Proton Competition em Abu Dhabi

Publicado:

em

Proton

Um final de temporada bem-sucedido para a Proton Competition na Série Asiática de Le Mans: a corrida de quatro horas no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, no domingo, viu um terceiro lugar de Giorgio Roda (ITA), René Binder (AUT) e Julien Andlauer (FRA) no Oreca 07-Gibson número #22.

Julian Andlauer garantiu o segundo pódio da equipe após Dubai uma semana atrás com uma corrida de recuperação notável na fase final. O francês também estabeleceu a volta mais rápida da corrida.

As corridas de encerramento da temporada no circuito de Fórmula 1 na capital dos Emirados Árabes Unidos apresentaram grandes desafios às equipes. Após uma bandeira vermelha na primeira corrida no sábado, restavam apenas 25 minutos no relógio – tempo insuficiente para Julien Andlauer conseguir mais do que o quinto lugar em seu turno.

A segunda corrida no domingo também foi interrompida por uma bandeira vermelha após um acidente – desta vez por mais de uma hora. O segundo Oreca 07-Gibson da Proton Competition estava envolvido na colisão: para o carro #55, no qual PJ Hyett (EUA), Harry Tincknell (GBR) e Paul-Loup Chatin (FRA) haviam terminado em nono no dia anterior, a corrida acabou após apenas 20 voltas. E no final da corrida, uma leve chuva do deserto tornou a entrada nos boxes emocionante e agitada.

Comentários após as corridas

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Nossa temporada de estreia neste campeonato altamente competitivo foi uma boa experiência. As corridas acirradas certamente contribuíram para atrair mais interesse nas corridas de carros esportivos nesta região.”

Christian Ried, Diretor da Equipe da Proton Competition: “Foi um final bem-sucedido para um campeonato curto, mas muito intenso. Mesmo que nem tudo tenha corrido perfeitamente para nós e a bandeira vermelha tenha vindo em um momento inoportuno, especialmente na primeira corrida em Abu Dhabi, podemos ficar satisfeitos. Com certeza levaremos valiosas experiências conosco.”

Julien Andlauer (Oreca 07 #22): “Foi um final emocionante. Estou emocionado, após nosso segundo lugar em Dubai, por ter terminado no pódio novamente em Abu Dhabi. Sem a bandeira vermelha na primeira corrida, mais teria sido possível lá também. Mas os poucos minutos que tive em meu turno simplesmente não foram suficientes para avançar mais.”

Harry Tincknell (Oreca 07 #55): “É uma pena que a última corrida do campeonato tenha sido tão curta para nós. Mesmo apenas como preparação para 2025, realmente poderíamos ter feito mais quilômetros no carro.”

Via assessoria de comunicação Proton

Foto: Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.