Entre em contato conosco

SportsCar Championship

Petit Le Mans: WTR domina o TL2

Publicado:

em

WTR

A segunda sessão de treinos livres do Petit Le Mans, a grande final da temporada da IMSA, foi marcada pela superioridade da equipe WTR Andretti. O Acura ARX-06 nº 40, pilotado por Jordan Taylor, Louis Delétraz e Colton Herta, estabeleceu o melhor tempo da sessão, demonstrando o potencial do carro para a disputa pela vitória.

Após um início dominado pela Cadillac Racing, com Sébastien Bourdais no comando dos primeiros treinos livres, a equipe Wayne Taylor Racing com Andretti respondeu de forma contundente, com Jordan Taylor cravando o melhor tempo nos últimos minutos da sessão.

A disputa pela primeira posição foi acirrada, com Jack Aitken, ao volante do Cadillac V-Series.R nº 31 da Whelen Cadillac Racing, tentando responder ao tempo de Jordan Taylor, mas ficando a apenas 78 milésimos de diferença.

A Porsche 963 nº 6 da Porsche Penske Motorsport, pilotada por Nick Tandy, completou o pódio dos três primeiros, seguida pelo Acura ARX-06 nº 10 da Wayne Taylor Racing com Andretti e pelo BMW M Hybrid V8 nº 24 da BMW M Team RLL.

Na categoria LMP2, a TDS Racing levou a melhor, com Mikkel Jensen ao volante da Oreca 07 nº 11. A equipe Era Motorsport, por sua vez, sofreu um pequeno contratempo com a perda de uma roda durante a sessão, mas conseguiu se recuperar e terminar em segundo lugar.

Na GTD PRO, a Ferrari 296 GT3 nº 62 da Risi Competizione, pilotada por Alessandro Pier Guidi, Daniel Serra e Davide Rigon, dominou a categoria, com um tempo impressionante. A Lexus RC F GT3 nº 14 da Vasser Sullivan e o Aston Martin Vantage GT3 nº 23 da The Heart of Racing completaram o pódio.

Na categoria GTD, a Lexus RC F GT3 nº 12 da Vasser Sullivan, pilotada por Parker Thompson, Aaron Telitz e Frankie Montecalvo, estabeleceu o melhor tempo, seguida pela Mercedes-AMG GT3 EVO nº 57 da Winward Racing e pela BMW M4 GT3 nº 96 da Turner Motorsport.

Com este resultado, a expectativa para a corrida principal do Petit Le Mans é de uma disputa acirrada entre as principais equipes e pilotos. A Wayne Taylor Racing com Andretti mostrou grande potencial, mas a Cadillac Racing, a Porsche Penske Motorsport e as outras equipes também demonstraram um ritmo competitivo.

Confira a classificação aqui 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.