Entre em contato conosco

Automobilismo

Pedro Clerot vence na estreia da F4 no Brasil!

Publicado:

em

Piloto se manteve na frente durante toda a prova e garantiu vitória histórica na primeira corrida da Fórmula 4 Brasil

Pedro Clerot se tornou neste sábado (14) o primeiro vencedor da F4 Brasil, o piloto de apenas 15 anos marca seu nome na história das categorias brasileiras de Fórmula após vencer a primeira corrida do fim de semana nesta manhã no Velocitta, em Mogi Guaçu. 

“A sensação é incrível de vencer a primeira prova da F4 Brasil. Nós dominamos a corrida, então queria agradecer primeiramente a equipe Full Time Sport pelo desenvolvimento do carro e também minha família”, disse Clerot, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

O piloto da Full Time disputa mais uma etapa da categoria neste sábado, mas desta vez terá um novo desafio por causa da inversão do grid, largando de oitavo Clerot pretende ser cauteloso para terminar bem na corrida 2.

“Ainda temos muito trabalho pela frente com corridas 2 e 3, mas é sempre bom começar a temporada como líder do campeonato. Agora tenho que ter cuidado largando de oitavo na prova 2, mas vou fazer de tudo para fazer mais uma grande corrida”, completou o primeiro vencedor da F4 Brasil.

Resumo da Corrida 1: 

Por medidas de segurança, a largada teve de ser com o safety car em pista, já que a maioria dos pilotos não têm experiência em largadas paradas. Essa regra irá se extender durante todas as corridas neste fim de semana.

Pedro Clerot aproveitou bem a pole e manteve a liderança da corrida. Não demorou para que ocorresse o primeiro acidente na prova, Ricardo Gracia bateu na traseira do Lucas Staico e ambos tiveram problemas em seus carros, mas Staico foi o mais prejudicado e foi obrigado a abandonar a prova.

Outros pilotos também abandonaram a corrida, Nelson Neto com a quebra da suspensão dianteira direita e Aurélia Nobels com problemas em seu carro recolheu mais cedo para os boxes.

O safety car saiu na quarta volta dando reinício a corrida. Clerot se manteve na liderança, sendo seguido por Nicholas Monteiro e Fernando Barrichello que completava o top3.

Na volta 11, Lucas Zucchini perdeu o controle do carro por conta de um furo no pneu traseiro esquerdo. Na penúltima volta da corrida, a disputa no meio do pelotão era intensa, com cinco pilotos brigando pela sexta posição, enquanto isso, Clerot abria vantagem na liderança sendo o primeiro piloto a ver a bandeira quadriculada na última volta.

Nicholas Monteiro terminou em segundo lugar e Nicolas Giaffone completou o pódio. A oitava posição ficou com Felipe Bartz e ele terá a chance de largar na primeira posição na corrida 2.

A segunda corrida do dia está marcada para 14h40, e contará com transmissão do BandSports e do YouTube da categoria. No domingo, a partir de 12h10, haverá a corrida de fechamento da etapa.

 

Imagem: Vinicius de Oliveira

Fonte: assessoria de comunicação (Paulista Digital)

Compartilhe esta publicação