Entre em contato conosco

Luta

Pedro Clerot vence corrida 1 em Interlagos e amplia vantagem na liderança da F4 Brasil

Publicado:

em

De ponta a ponta, brasiliense vence primeira bateria sem grandes dificuldades

E Pedro Clerot neste sábado (30) mostrou que é o piloto a ser batido na temporada. Na primeira corrida do fim de semana o competidor da Full Time Sports não deu chances a ninguém, aproveitou a pole conquistada na sexta-feira e fez bonito ao cruzar a linha de chegada a mais de 6s de diferença para o segundo colocado.

“Foi uma boa corrida e acredito que a chave para conquistar a vitória foi ter conseguido a pole e feito uma boa largada também. Ainda tentei administrar um pouco os pneus para a corrida 2, mas nada impossível. Mérito total da equipe Full Time Sports e do Eduardo Bassani (engenheiro) que fizeram esse carro incrível. Sem eles nada disso seria possível”, diz Clerot.

Com o resultado Clerot chega a três triunfos nesta temporada, em quatro corridas disputadas até agora. Portanto, na corrida 2 o jovem piloto larga da oitava posição, por conta da inversão de grid, mas no domingo volta a largar na pole para a terceira e última bateria da etapa em Interlagos.

“Conseguimos achar um bom balanço do carro e agora é manter esse mesmo ritmo e ir para cima nas próximas corridas sem fazer nenhuma besteira. Vou tentar me livrar de qualquer batida e do tráfego na corrida 2, conquistar bons pontos e amanhã tentar voltar a vencer”, completa Clerot.

 

Escalando o pelotão!

Lucas Staico foi o segundo colocado na prova e mostrou um ótimo ritmo durante a corrida. Largando da sexta posição, o piloto da TMG Racing ultrapassou bem os adversários em pista e em pouco tempo ocupava o segundo posto.

“Largando em sexto é sempre meio complicado, largando no meio do pelotão. Mas consegui ultrapassar os adversários rapidamente nas primeiras voltas. A gente tinha um ritmo bom no começo, então pulei para a segunda posição, protegi algumas voltas para ter uma diferença e mantive o segundo lugar até o final da corrida”, disse Staico, ao final da corrida.

 

Família Giaffone em destaque

Nic Giaffone foi outro destaque na primeira corrida da etapa. Após largar da oitava posição, o piloto da Cavaleiro Sports soube aproveitar as chances que teve para escalar o pelotão pouco a pouco e no fim conquistar o segundo pódio na F4 Brasil – vale destacar que é a primeira vez correndo no templo do automobilismo nacional.

“Não poderia estrear em Interlagos de um jeito melhor. Estamos em um fim de semana de muito trabalho, evoluímos bastante o carro e tenho que agradecer muito a Cavaleiro Sports, ao meu mecânico Victor e ao meu engenheiro Marcelo, que me ajudaram muito. Foi um bom resultado e temos mais duas corridas para captalizar”, disse Giaffone, que é membro da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF).

A corrida 2 acontecerá na parte da tarde deste sábado às 15h40, com transmissão no canal BandSports.

 

Imagens: Luca Bassani/RF1

Compartilhe esta publicação