Entre em contato conosco

Fórmula E

O Porsche está ansioso para consolidar o forte início da temporada 10 do Porsche 99X Electric em São Paulo

Publicado:

em

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA volta a acelerar no E-Prix de São Paulo. Após uma pausa de sete semanas desde a última corrida em Diriyah, a inovadora série de corridas elétricas agora se dirige para a metrópole brasileira em 16 de março. Graças a duas vitórias no México e na Arábia Saudita, o Porsche 99X Electric é o carro mais bem-sucedido da temporada até agora. Visualização
Quatro carros de corrida Porsche 99X Electric estarão alinhados no grid no único evento do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA na América do Sul. O vencedor do México, Pascal Wehrlein, e António Félix da Costa comandarão dois dos carros de corrida elétricos da equipe TAG Heuer Porsche Formula E Team desenvolvidos no local de Weissach, que opera com neutralidade de carbono líquido. A equipe cliente da Porsche, Andretti Formula E, também enfrentará o Circuito de Rua de São Paulo com dois carros Porsche 99X Electric. Os pilotos representando a equipe de corrida do lendário piloto de automobilismo americano Michael Andretti são o campeão mundial defensor Jake Dennis, que venceu uma corrida no evento de dois dias em Diriyah, e o francês Norman Nato. Após três das 16 corridas até agora nesta temporada, o melhor piloto da Porsche é Pascal Wehrlein. Com 38 pontos, ele ocupa atualmente a segunda posição na classificação de pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, atrás de Nick Cassidy (NZL, 57 pontos). Jake Dennis (28) está em quarto lugar, com Norman Nato (9) em décimo terceiro. A Jaguar lidera a classificação das equipes com 78 pontos, à frente da DS Penske (47) e da TAG Heuer Porsche Formula E Team (38). A Andretti Formula E (37) está em quarto.

Comentários sobre o E-Prix de São Paulo
Florian Modlinger, Diretor de Motorsport de Fábrica da Fórmula E: “Após o início bem-sucedido da temporada com duas vitórias para o Porsche 99X Electric, estamos indo para São Paulo com altas expectativas. As características da pista sugerem que o gerenciamento de energia será muito mais importante do que no México e na Arábia Saudita. Portanto, é provável que vejamos mais manobras de ultrapassagem novamente, o que certamente tornará a corrida mais emocionante para os fãs.”

Pascal Wehrlein, piloto de fábrica da Porsche (#94): “É incomum ter uma pausa de sete semanas entre duas corridas. Passamos muito tempo no simulador e tentamos implementar nossas ideias para melhorias que reunimos das três primeiras corridas da temporada. A euforia após nossa vitória inicial no México foi um pouco diminuída em Diriyah, mas sabemos no que precisamos trabalhar. Especialmente precisamos melhorar nosso desempenho nas classificatórias. São Paulo não é a pista mais desafiadora, mas oferece boas oportunidades de ultrapassagem. Os fãs podem esperar uma corrida emocionante.”

António Félix da Costa, piloto de fábrica da Porsche (#13): “Os brasileiros amam automobilismo. Os fãs nos deram uma recepção muito calorosa na corrida de abertura da Fórmula E há um ano. O entusiasmo deles também me motivou: perdi a pole position por apenas algumas centésimas de segundo na época e acabei terminando em quarto na corrida. A pista nos favorece. Não comecei bem esta temporada. Estou tentando encontrar respostas e trabalhando duro com minha equipe para voltar mais forte em São Paulo.”

A pista de corrida
O Circuito de Rua de São Paulo passa pelo Sambódromo do Anhembi, onde 100.000 espectadores assistiram ao desfile colorido das escolas de samba durante o Carnaval. Com onze curvas, o circuito de 2,933 quilômetros é uma pista típica da Fórmula E, com curvas de 90 graus e uma chicane na reta dos fundos. O clima muitas vezes desempenha um papel aqui: nesta época do ano em São Paulo, chove quase todos os dias. Porsche na Fórmula E
A TAG Heuer Porsche Formula E Team enfrenta sua quinta temporada da Fórmula E com o Porsche 99X Electric, que foi desenvolvido no local de Weissach, que já opera com base em carbono neutro. Graças a quatro vitórias cortesia de Pascal Wehrlein (3) e António Félix da Costa (1), 2023 foi o ano mais bem-sucedido desde que o fabricante de carros esportivos entrou na série de corridas totalmente elétricas. Pela primeira vez na temporada passada, a Porsche apoiou uma equipe cliente, a Andretti Formula E. A equipe prontamente conquistou o título mundial com o Porsche 99X Electric e Jake Dennis. Com o Taycan Turbo S totalmente elétrico, a Porsche novamente fornece o carro de segurança oficial em 2024, destacando assim a importância da Fórmula E para a Porsche Motorsport.

Via assessoria de comunicação: Porsche

Foto: Porsche

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.