Entre em contato conosco

Automobilismo

O papelão da punição que rendeu o melhor do campeonato até aqui

Publicado:

em

Twitter F1

    
      A Formula 1 desembarcou no Canadá  para a sétima etapa da temporada de 2019. Montreal vive um dia ensolarado para a corrida e as emoções começaram antes mesmo da largada.


     A Mercedes de Lewis Hamilton apresentou problemas enquanto estava no parque fechado ( local onde os carros ficam antes das corridas e que não permite nenhuma alteração neles). O carro apresentou um vazamento e teve que ser desmontado por completo pouco antes da corrida. Por não haver tracas de peças Hamilton pode largar da segunda posição no grid da corrida, mas antes da largada ele teve mais um pouco de emoção envolvendo o carro,já que os mecânicos precisaram fazer o freio “sangrar” com o carro já alinhado. 


      Na largada Vettel manteve a primeira colocação seguido por Hamilton e Leclerc, já no fim do pelotão Albon virava sanduíche entre os carros e perdia o bico do carro. Lando Norris e Max Verstappen fizeram uma bela disputa pela oitava posição nas primeiras voltas. Norris teve problemas em sua suspensão traseira na volta numero nove e acabou abandonando a corrida.


      Giovinazzi vinha fazendo uma boa corrida,e mostrou ter controle do carro ao não bater no muro dos campeões por duas vezes, mas um erro fez ele rodar e passear sobre o gramado e somente depois retornar a pista.


    O momento polemico da prova veio quase no final da corrida quando Sebastian Vettel escapou em uma curva, e voltou a pista brigando com o carro e quase batendo no muro. Nesta hora Hamilton se aproximou e tomou uma fechada do alemão o que resultou em uma punição de cinco segundos a Vettel.


    Vettel alegou que não tinha o que fazer, caso contrário iria de encontro ao muro. A punição rendeu até mesmo durante o pódio, já o alemão não levou seu carro para o parque fechado. Em seguida seguiu para o prédio dos comissários, mas retornou aos boxes da Ferrari na onde foi convencido a participar da cerimônia do pódio. Para chegar até o local Sebastian passou por dentro do box da Mercedes e arrancou aplausos da torcida. Após isso se encaminhou até o pit line e colocou a placa do primeiro colocado na onde seu carro deveria estar parado e o do segundo no carro de Hamilton.


    A cerimônia do pódio estava nitidamente tensa, Hamilton até chegou a puxar Vettel para a posição mais alta, mas não adiantou para acabar com o clima. 

Twitter F1
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.