Entre em contato conosco

Brasil

NASCAR Brasil: Valdeno Brito confirma presença na final do Special Edition

Publicado:

em

Piloto paraibano com vasta bagagem no automobilismo estará no comando do carro #71. Atração faz parte da sexta etapa da competição, que será disputada em 10 de setembro, no Velocitta

Valdeno Brito é mais um nome de peso que confirma presença e irá compor o elenco do grid da final da #SpecialEdition da NASCAR Brasil Sprint Race, equivalente à sexta etapa da competição e que largará no dia 10 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista.

O piloto paraibano, que atualmente reside nos Estados Unidos, é veterano na Stock Car, no qual atuou por 16 temporadas e foi o primeiro vencedor da Corrida do Milhão; tem passagens pela Copa Truck, TCR South America, e outras competições de GT no Brasil e na Europa. Brito, que conhece bastante o paddock da NASCAR Brasil, desde quando seu filho disputou na categoria entre 2020 e 2021, vai correr o Special Edition na classe PRO dividindo o carro #71, com Vinny Azevedo (Banpará).

“Já participei de uma das corridas de convidados em Interlagos e depois acompanhei o Nathan (Brito) em algumas etapas. Agora, estou muito feliz em voltar a correr. Eu acompanho a categoria há muito tempo e confesso que sou fã. É um campeonato sensacional, extremamente competitivo, com carros lindos e que todo mundo fala bem. Estou bem ansioso e espero realizar um bom trabalho” afirma o piloto que conta com patrocínio da RPM Coffee.

Valdeno quase realizou o sonho de competir na categoria, dividindo o carro com Nathan Brito. “A ideia era correr com ele. Eu já estava nessa de participar de uma temporada inteira do campeonato, mas a pandemia mudou nossos planos. Ainda espero ter a oportunidade de realizar isso. Agora voltando a correr na NASCAR, sempre pensando para o futuro, a vontade de pilotar ao lado do meu filho começou a reflorescer”, destaca.

Sobre a atual configuração dos carros da NASCAR Brasil, o paraibano confessa ter alguma noção. “Venho acompanhando todas as corridas e as notícias da categoria, sempre que posso. Quando andei, o volante era elétrico e o câmbio, manual. Ou seja, os carros evoluíram bastante e ficaram mais lindos, com as ‘bolhas’ do Camaro e do Mustang. Então podemos dizer que vai ter um pouco de novidade para mim”, aponta.

TRANSMISSÕES

A BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil em suas transmissões, ao vivo, da última prova de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O calendário da NASCAR Brasil está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Interlagos, Goiânia, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Goiânia e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos da NASCAR Brasil: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Via Assessoria de Comunicação SIG Comunicação

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação