Entre em contato conosco

Moto GP

Moto GP: Alex Márquez marca a pole e na Sprint Race de Binder.

Publicado:

em

A segunda etapa do Mundial de MotoGP que acontece na Argentina marcou a ausência Marc Márquez e Miguel Oliveira devido ao ultimo ocorrido do ultimo final de semana , a expectativa de um domino da Ducati si confirmou Alex Márquez venceu a disputa pela pole no GP da Argentina de MotoGP. É a primeira pole position do espanhol na categoria . O piloto da Gresini rodou em 1min43s881 – o único na faixa de 1min43s, batendo Marco Bezzecchi (1:44.053) e Bagnaia (1:44.739). 

Logo no começo da sessão, antes mesmo de abrir uma volta rápida, Fabio Quartararo se desequilibrou e foi para a brita, ao fim da sessão, o espanhol errou, caiu sozinho e sua moto começou a pegar fogo até ser apagado com a ajuda dos marshalls, por conta disso, a presença do piloto da Gresini no Q2 era dúvida – uma vez que ele precisou retornar aos boxes de carona.

O líder da temporada, Francesco Bagnaia fez apenas voltas ‘altas’ e fechou sua primeira participação com apenas o oitavo melhor tempo. Na segunda rodada de tentativas, Aleix Espargaró e Franco Morbidelli travaram uma briga ‘pessoal’ com o piloto da Yamaha assumindo a pole provisoriamente com 1:45.982. Márquez superou Morbidelli com uma volta voadora, cravou 1:43.881 e ficou com a pole.

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sprint race teve um começo cheio de emoção com disputas e acidentes infelizmente no caso de hoje foi Joan Mir sofreu queda no início da corrida onde foi hospitalizado  com suspeita é de traumatismo craniano, além de uma contusão no tornozelo direito, a corrida teve disputas acirradas que Binder  apareceu como destaque escalando o  pelotão.

Na largada, Franco Morbidelli conseguiu um ótimo começo e foi para cima de Alex Márquez com tudo. O espanhol da Gresini não conseguiu segurar durante toda a volta e o piloto da Yamaha assumiu a liderança saindo de P15. Márquez, pole, não conseguiu segurar a vantagem e caiu para quarto ainda no início da prova. A última volta foi de tirar o fôlego com Bezzechi pressionando e Binder ‘fechando a casinha’ para manter o P1 e vencer a corrida.

Moto GP

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.