Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen vence Sprint na Áustria

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) tem dominado o final de semana na em Spielberg. E mesmo a chuva não foi capaz de parar o bicampeão. Verstappen largou na frente, e apesar de perder momentaneamente a liderança da corrida para o companheiro de equipe, Sergio Pérez, ao final da primeira volta já era líder novamente.

Os dois pilotos da Red Bull se encontraram nas primeiras curvas e protagonizaram uma disputa que deixou os fãs e a equipe nos boxes de cabelos em pé. Mas sem toques ou problemas, Verstappen colocou o pé no acelerador e tocou em frente. Enquanto Pérez ainda perdeu a posição para Nico Hulkenberg (Haas). Checo teve que remar por algumas voltas para voltar a ser P2, e ainda teve que tomar cuidado com a Ferrari de Carlos Sainz.

Pérez largou melhor que Verstappen – Imagem: Fórmula 1

O espanhol passou Hulkenberg pouco depois de Pérez, e foi a caça do mexicano. Contudo a superioridade do carro da Red Bull prevaleceu e Pérez garantiu a dobradinha da equipe. E Sainz ficou em terceiro.

Enquanto isso Lando Norris (McLaren) que havia largado em terceiro, e foi vítima da disputa entre Verstappen e Pérez e ficou encaixotado no tráfego. O britânico perdeu várias posições, mas protagonizou boas disputas durante a Sprint. Incluindo a disputa de algumas voltas com Charles Leclerc (Ferrari).

Lá atrás, a dupla da Mercedes não perdeu tempo para buscar o terreno perdido na classificação. Lewis Hamilton largou em 18º e George Russell em 15º, mas na terceira volta Hamilton era 13º e Russell 12º. Aliás quando a pista começou a secar, Russell foi o primeiro a parar e trocar os pneus intermediários pelos macios, numa jogada inteligente da equipe. Vale lembrar que na Sprint a troca de pneus é opcional, e não obrigatória.

Com o traçado cada vez mais seco, a direção de prova liberou o uso do DRS na volta de número 18. E a partir daí mais pilotos foram em busca de posições, com vários parando para colocar pneus slick.

Hamilton faz a ultrapassagem em Leclerc depois dos dois trocarem de pneus – Imagem: Fórmula 1

A aposta da Mercedes valeu a pena para Russell. O piloto conseguiu escalar o pelotão e terminou a sprint na oitava posição, garantindo um ponto. Ele ficou a nove milésimos de Esteban Ocon (Alpine) e quase ultrapassou o francês na linha de chegada. Ocon conseguiu manter a sétima posição.

As últimas duas voltas foram de briga caseira na Aston Martin, com Lance Stroll conseguindo se segurar a frente de Fernando Alonso. O canadense foi quarto e o espanhol ficou em quinto. Já Hulkenberg conseguiu se reerguer depois de perder posições e foi o sexto.

Agora os carros voltam a pista neste domingo para o Grande Prêmio da Áustria, com largada às 10h da manhã (horário de Brasília).

Hulkenberg ultrapassa Ocon pela sexta posição – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.