Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vence a Sprint no Texas

Publicado:

em

O mais novo tricampeão da Fórmula 1 ainda quer vencer tudo que conseguir. Neste sábado, Max Verstappen (RBR) largou e terminou na primeira posição na Sprint realizada em Austin, Texas. A segunda posição ficou para Lewis Hamilton (Mercedes), que ultrapassou Charles Leclerc (Ferrari), logo após a primeira curva. O monegasco terminou em terceiro.

Largada

Quando as luzes vermelhas pagaram, Verstappen largou bem e convergiu para a esquerda para evitar que Leclerc o ultrapassasse, enquanto Hamilton veio por fora e acabou passando Leclerc. Um pouco mais atrás, Carlos Sainz (Ferrari) também fez a ultrapassagem em cima de Oscar Piastri (McLaren) pela quinta posição.

Quem também ganhou boas posições na largada foi Esteban Ocon (Alpine), que foi de 13º para 11º. Nesse meio tempo George Russell (Mercedes) que largou em 11º depois de perder três posições no grid por uma punição no Sprint Shootout, escalou as mesmas três posições e no final da primeira volta já era o oitavo.

Ultrapassagens e punição

Na segunda volta da Sprint, Piastri sofreu duas ultrapassagens, primeiro foi Sergio Pérez (RBR), depois George Russell (Mercedes). Porém o britânico foi punido com cinco segundos por fazer a ultrapassagem fora da pista, com o tempo da punição a ser somado ao tempo total do piloto no final da Sprint.

Ao mesmo tempo, Sainz fez a ultrapassagem em Lando Norris (McLaren) conquistando a quarta colocação. Detalhe interessante é que Sainz foi o único dos 20 pilotos a largar de pneus macios, os outros 19 optaram por médios.

Posteriormente, na volta 10, Norris conseguiu recuperar a quarta posição, seguindo assim até o fim das 19 voltas da Sprint. Na contramão, Sainz ainda perdeu a quinta colocação para Pérez, porém conseguiu segurar Russell até o fim. Por conta da punição, George caiu de sexto para oitavo – ficando atrás de Pierre Gasly (Alpine) – na classificação final no fim da Sprint, marcando ainda um ponto. Vale lembrar que na Sprint pontuam os oito primeiros colocados.

A Sprint teve apenas um abandono dessa vez. Lance Stroll (Aston Martin) precisou deixar a corrida curta por conta de problemas no freio.

Resultado da Sprint dos EUA – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.