Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vai largar na frente na Sprint dos EUA

Publicado:

em

O sábado da Fórmula 1 começou com a classificação para a Sprint de mais tarde. E Max Verstappen (RBR) foi o mais rápido na pista. O holandês marcou o tempo de 1min34.538s, superando Charles Leclerc (Ferrari) que larga em segundo.

Porém se engana quem acha que a distância entre os dois foi grande, Leclerc ficou atrás de Verstappen por apenas 0.055s. Enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) ficou em terceiro a 0.069s do tempo de Max. Até o sexto colocado, Carlos Sainz (Ferrari), todos os pilotos marcaram tempo dentro da casa de 1min34s.

SQ1 – dupla da Haas eliminada

Para o SQ1 e SQ2 é obrigatório o uso de pneus médios. Assim, com os 20 pilotos calçando os mesmos pneus, ele tem apenas 12 minutos para ficar entre os 15 mais rápidos.

Enquanto Verstappen foi o mais rápido, com Leclerc dois milésimos atrás, quem impressionou foi Alex Albon. O piloto da Williams ficou em terceiro, superando Sainz. Na contramão do companheiro, Logan Sargeant (Williams) foi eliminado em 20º.

Em contraste com a sexta-feira, o desempenho da Haas ficou aquém do desejado. Hoje tanto Nico Hulkenberg quando Kevin Magnussen não seguiram para o SQ2. Quem também ficou de fora da segunda etapa foi Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).

Nico Hulkenberg ficou perto do SQ2 – Imagem: Haas

SQ2 – Alonso e Stroll fora do SQ3

Assim como ontem, a Aston Martin segue devendo em Austin. Fernando Alonso e Lance Stroll se viram remando contra a maré e não conseguiram alcançar os carros mais rápidos, o espanhol foi o 12º e o canadense o 14º.

Muitos pilotos optaram por fazer apenas uma volta rápida, por exemplo a dupla da Mercedes, a da Alpine e Daniel Ricciardo (AlphaTauri). Para Hamilton e George Russell – que estava sob investigação por impedir Leclerc no SQ1 – a estratágia funcionou, porém para Esteban Ocon (Alpine) e Ricciardo a aposta não deu certo. O francês e o australiano foram eliminados em 13º e 11º, respectivamente. Guanyu Zhou foi o 15º e também ficou fora do SQ3.

Zhou foi melhor que Bottas, mas não conseguiu chegar ao SQ3 – Imagem: Alfa Romeo

SQ3 – Verstappen supera rivais com pouca vantagem

Da mesma forma que na segunda etapa, os pilotos optaram por fazer apenas uma volta rápida, e apenas na metade do tempo é que os primeiros foram para a pista. Verstappen foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, porém ele viu alguns rivais fazerem excelentes voltas, porém apesar dos tempos muito próximos, ninguém conseguiu superá-lo.

Lando Norris (McLaren) ficou a 0.101s de Max, na quarta posição, com Oscar Piastri (McLaren) em quinto, seguido de Sainz. Sergio Pérez (RBR) foi apenas o sétimo, meio segundo mais lento que Verstappen, Russell o oitavo, Albon em nono e Pierre Gasly (Alpine) em décimo.

Punição

Durante o SQ1 Russell estava na curva 19, se preparando para abrir uma volta rápida. Segundos antes ele foi informado que Leclerc se aproximava rapidamente atrás, porém ao entrar na curva 19 ele não foi atualizado sobre a posição de Charles, e acabou impedindo o piloto da Ferrari de maneira julgada desnecessária pelos comissários. Assim ele perde três posições no grid de largada da Sprint, e cai de oitavo para 11º. Com isso ganham posições Albon, Gasly e Ricciardo.

Resultado da Classificação para a Sprint – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.