Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen lidera treino livre em Austin

Publicado:

em

A Fórmula 1 está de volta aos Estados Unidos, dessa vez em Austin, no estados do Texas, para o GP dos EUA. A grande novidade é que o Circuito das Américas recebe pela primeira vez um final de semana com Sprint. Aliás, esta Sprint é a penúltima da temporada.

E além da Sprint, quem também está de volta é Daniel Ricciardo. O australiano da AlphaTauri que fraturou a mão esquerda no treino livre na Holanda, e ficou de fora de cinco corridas, volta ao seu carro na equipe. Vale lembrar que Ricciardo já está garantido na AlphaTauri em 2024.

Ricciardo está de volta e pronto para terminar a temporada – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Único treino livre antes da classificação

Na primeira sessão de carros na pista, contudo única de treinos livres, o mais novo tricampeão mundial foi o mais rápido. Max Verstappen (RBR) anotou 1min35.912s, ficando a frente de Charles Leclerc (Ferrari) por 0.156s. Enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) foi o terceiro colocado com 1min36.193s.

Em contraste com o desempenho de Verstappen, Sergio Pérez (RBR) ficou em quarto a exatos três décimos do tempo do companheiro de equipe. O mexicano chega a Austin pressionando, ele recebeu um ultimato da equipe e precisa mostrar serviço nas cinco corridas que restam na temporada se quiser manter a vaga na equipe. Caso o desempenho fique aquém do desejado e esperado, o mais cotado para substituir Checo em 2024 é Daniel Ricciardo.

A surpresa da sessão ficou para o desempenho da Haas, que chega ao Texas com vários upgrades. E pelo menos no treino, o pacote de atualizações pareceu eficaz, com Kevin Magnussen terminando em quinto e Nico Hulkenberg em nono.

Por outro lado, George Russell (Mercedes) ficou em sexto, a 0.281s do tempo de Hamilton. Logo depois ficou Alex Albon (Wlliams) em sétimo à frente de Carlos Sainz (Ferrari), e Pierre Gasly foi o décimo.

Apesar de movimentado, o treino livre terminou sem acidentes, apenas Oscar Piastri (McLaren) teve um susto na curva 8 quando ele passou pela zebra. O australiano conseguiu segurar o carro e voltar a pista sem maiores prejuízos.

Do treino livre os pilotos seguem para a classificação que define o grid para o GP de domingo, com o sábado sendo reservado para a Sprint.

Classificação do TL1 em Austin – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.