Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen dita o ritmo no primeiro treino na Austrália

Publicado:

em

A Fórmula 1 deu início às atividades em pista em Melbourne com o primeiro treino livre. E foi Max Verstappen (RBR) quem liderou o TL1, com 1min18s790. Já Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com a segunda posição, 0s433 atrás de Verstappen, e 0s503 a frente de Sérgio Pérez. O mexicano chegou a liderar a sessão, mas terminou em terceiro.

A primeira sessão de treinos não terminou com cronômetro zerado. Isso porque o carro de Logan Sargeant (Williams) apagou quando restavam pouco mais de quatro minutos no cronômetro. A posição em que o rookie conseguiu estacionar o carro causou uma bandeira vermelha, que encerrou o treino. Aliás, essa foi a segunda bandeira vermelha. A primeira foi causada por problemas no GPS do circuito, que foi reestabelecido em poucos minutos.

Carro de Sargeant desligou sozinho e causou bandeira vermelha no fim do TL1 – Imagem: Fórmula 1

Além das bandeiras vermelhas, tivemos algumas breves bandeiras amarelas, com muita gente escapando nas curvas de Albert Park. E mesmo com as interrupções, Fernando Alonso (Aston Martin) conseguiu marcar o quarto tempo. Logo atrás do espanhol ficou a dupla da Ferrari, Charles Leclerc em quinto e Carlos Sainz em sexto. Enquanto Lando Norris (McLaren) saltou na tabela e conseguiu marcar um bom sétimo tempo. Pierre Gasly (Alpine) foi oitavo, com George Russell (Mercedes) em nono e Lance Stroll (Aston Martin) em 10º.

Na Williams Alex Albon foi o mais rápido, ficando na 11ª posição, enquanto Sargeant foi 15º. Estreando em casa, Oscar Piastri (McLaren) fez o 12º tempo, seguido de Nico Hulkenberg (Haas) em 13º e Nyck De Vries (AlphaTauri) em 14º.

Esteban Ocon (Alpine) foi 0 16º, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 0 17º, a dupla da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, ficou em 18º e 19º, respectivamente, e Kevin Magnussen (Haas) foi o 20º.

O TL2 começa às 2h da manhã (horário de Brasília), desta sexta-feira (31).

Classificação final do TL1 – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.