Entre em contato conosco

GT

Marciello domina primeiro treino livre em Macau

Publicado:

em

Foto: Mercedes

Piloto que está se despedindo da Mercedes, fez o melhor tempo e se manteve a frente da Porsche

Em sua despedida como piloto oficial da Mercedes-AMG, Raffaele Marciello cravou a volta mais rápida no primeiro treino da Taça do Mundo FIA GT em Macau neste fim de semana. O piloto registrou o tempo de 2:16.150 no Mercedes-AMG GT3 Evo nº 48 da equipe Landgraf.

Marciello registrou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, completando uma volta em 2:16.150. Esse desempenho superou o recorde do GT, anteriormente detido por Earl Bamber, de 2:17.182, estabelecido em 2019.

O piloto da Mercedes teve como principais adversários três Porsche 911 GT3 R (992), pilotados por Laurens Vanthoor (Toro Racing), Matteo Cairoli (Absolute Racing), um dos vários novatos em Macau e que mostrou estar preparado para o desafio e Kévin Estre (HubAuto Racing), que ficaram a 0.247, 0.443 e 0.712 de distância, respectivamente. Maro Engel, com outro Mercedes-AMG GT3, o nº 77 da Craft-Bamboo Racing, completou o top 5.

Dani Juncadella, companheiro de equipe de Engel, ficou em sexto, seguido por Sheldon van der Linde, outro novato, em sétimo, sendo ele o melhor piloto da BMW M4 GT3, a 0,768 segundos do líder, e Edoardo Mortara, no melhor Audi R8 LMS GT3 Evo II, em oitavo.

A Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais. Daniel Serra (296 GT3 n°51) foi o 16º, com 2.685, atrás de Jules Gounon (Mercedes-AMG GT3 n°2 / Climax Racing), que faz sua estreia na Taça do Mundo FIA GT.

A sessão de meia hora foi tranquila, sem grandes problemas.

O Mercedes-AMG da Toro Racing de Marchy Lee teve uma breve parada na pista no começo do treino, enquanto Daniel Serra, no Ferrari 296 GT3 nº 51 da Harmony Racing, provocou um congestionamento no Melco Hairpin. Estre também tocou na barreira na Curva 15, mas seguiu com seu Porsche sem danos visíveis.

Classificação do TL1 Macau GT Cup completa

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.