Entre em contato conosco

GT

Novato? Não importa Matteo Cairoli colocou a Porsche no topo em Macau

Publicado:

em

Matteo Cairoli

Piloto italiano estreante em Macau, assumiu a ponta da tabela do TL2 após a bandeirada final do treino.

A segunda sessão de treinos livres foi ainda mais acirrada, com os cinco primeiros colocados batendo o recorde da pista que era de 2019. No topo, Matteo Cairoli terminou a sessão em primeiro, com sua última volta sob a bandeira quadriculada em 2:15.532, melhorando em mais de seis décimos o tempo do TL1. Depois de alguns incidentes que atrasaram o início da Q1 do Grande Prêmio de Macau F3, os pilotos da FIA GT World Cup tiveram uma sessão de treinos livres mais tranquila. Eles continuam se adaptando ao circuito, mas os tempos estão melhorando.

Logo no começo, Edoardo Mortara (Audi R8 #40) faz 2:15.986 e bate o melhor tempo do TL1, feito por Raffaele Marciello. Mas Maro Engel não demora a superá-lo, com 2:15.799, mostrando que os Mercedes-AMG GT3 são fortes candidatos nesta semana, assim como Laurens Vanthoor (Porsche 911 GT3 R #99), que se sente muito confortável no traçado de Guia.

Em seguida, Augusto Farfus (BMW M4 GT3 #11 / Rowe Racing), Raffaele Marciello (Mercedes-AMG GT3 #48 / Landgraf) e Daniel Juncadella (Mercedes-AMG GT3 #91) assumem a ponta. E quando parecia que o espanhol terminaria em primeiro, Marciello surpreende com 2:15.565… mas é batido no último instante por Matteo Cairoli.

A grande surpresa desta TL2 foi, Daniel Serra, que fez o quarto tempo com aFerrari 296 GT3 da Harmony Racing, ficando a menos de um décimo do líder. Logo depois vem seu compatriota brasileiro Augusto Farfus, que venceu em Macau em 2018, fazendo o quinto tempo e sendo o último dos pilotos que quebraram o recorde da pista nesta sessão.

Sheldon Van der Linde, foi o  sexto a dois décimos de distância, e de Edoardo Mortara, novamente o melhor entre os pilotos da Audi nesta sessão. Um pouco mais atrás estão Maro Engel e Laurens Vanthoor, respectivamente em oitavo e nono lugares. O belga lidera um grupo grande de pilotos da Porsche que inclui Earl Bamber, Kevin Estre (12º) e Thomas Preining, apenas em 14º após um dia difícil, com alguns problemas técnicos em seu carro. Nas posições seguintes, encontramos outros carros da Audi que não são de Mortara, com Cheun Yue Fong, Christophen Haase e Congfu Cheng ocupando as posições de 16º a 18º.

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.