Entre em contato conosco

ADAC

Manthey EMA garante vitória em Nordschleife pela NLS por uma margem de 0,042 segundos

Publicado:

em

Foto: Manthey EMA

Além da vitória impressionante na segunda corrida no domingo, a equipe alemã conquistou um pódio na prova de sábado

A Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), o principal campeonato de endurance que realiza suas corridas no Nordschleife, começou a temporada em grande estilo. Isso também se aplica à equipe local, a Manthey EMA, que foi a maior pontuadora do fim de semana, conquistando um segundo lugar na corrida 1 e uma vitória na corrida 2.

O esquadrão contou com a expertise de Kévin Estre e Laurens Vanthoor, que comandaram o Porsche 911 GT3 R, ostentando o número inicial 911. Na primeira prova do fim de semana, Estre garantiu o quinto lugar na classificação, registrando o tempo de 8:02.449 em uma corrida bastante acidentada, marcada por vários períodos de bandeira amarela, porém, com persistência, a dupla foi ganhando terreno. Ao final, conquistaram a segunda posição, ficando atrás apenas da dupla Joel Eriksson e Nico Menzel, que pilotavam o Porsche 911 da Falken Motorsports, e à frente de Frank Stippler e Markus Wilkelhock, da Cherer Sport PHX Audi R8, após 4 horas de corrida.

No entanto, a segunda corrida realizada no domingo seria uma das mais emocionantes para Estre, Vanthoor e toda a equipe da Manthey. Foi a vez de Vanthoor iniciar o qualifying e colocar o #911 em um sólido quarto lugar. O início da prova foi tudo o que o belga queria; o piloto começou bem e já estava liderando. Entretanto, durante o desenrolar da corrida, um Código 60 custou à equipe 8 segundos, permitindo que o ABT Lamborghini de Kelvin van der Linde e Jordan Pepper, que assumiu o cockpit do Huracán após a última parada programada uma hora antes do fim, ganhasse vantagem na frente.

Mas o maior infortúnio recaiu sobre Pepper, que não possuía combustível o bastante para completar mais uma volta ao final da corrida. Por consequência, o piloto teve que enfrentar uma corrida contra o tempo, sendo obrigado a reduzir o ritmo nas últimas curvas. Esse fato abriu espaço para que Vanthoor se aproximasse do competidor sul-africano e conquistasse a vitória por uma margem mínima de apenas 0,042 segundos. A terceira posição ficou com os vencedores do sábado, Joel Eriksson e Nico Menzel.

Foto: Manthey EMA

“Foi um ótimo fim de semana com um segundo lugar e uma vitória. A corrida e o final de hoje foram particularmente especiais para mim, pois não esperávamos vencer. Graças ao nosso ritmo muito bom até o final e a situação com a Lamborghini, conseguimos conquistar a vitória no último segundo. Mas o principal é que aprendemos muito para a corrida de 24 horas. Kevin e eu também praticamos bastante nas fases de trânsito e do Código 60. Isso é muito importante e vamos para casa com boas sensações. Estaremos de volta dentro de algumas semanas e esperamos poder colocar em prática tudo o que aprendemos”, Disse  Laurens Vanthoor.

“Um ótimo fim de semana para nós. Aprendemos muito e testamos algumas coisas no carro. Laurens e eu conseguimos ganhar experiência no trânsito, o que é especialmente valioso em Nordschleife e em condições de chuva como tivemos na qualificação 1. Uma vitória e um segundo lugar é obviamente um grande resultado e é sempre bom para os fãs ver o Grello na frente. Acho que estamos no caminho certo para a corrida de 24 horas. Se Se a corrida fosse amanhã, eu estaria pronto para correr. Mas primeiro há muitos dados para a equipe analisar para melhorar ainda mais o carro. A próxima é a corrida de qualificação com Thomas e Ayhancan. Espero que possamos aprender algo a partir disso e então veremos onde estamos”, comentou Kevin Estre.

Foto: Manthey EMA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.