Entre em contato conosco

F2

Mais líder do que nunca Vesti ganha mais uma

Publicado:

em

Vesti

A Prema Racing conquistou sua sétima vitória do ano na Fórmula 2 com Frederik Vesti, que levou seu quarto troféu de primeiro colocado para casa e manteve o piloto na liderança do campeonato. Théo Pourchaire, chegou mais de 13 segundos atrás, terminando em segundo. Jack Doohan ficou em terceiro depois de uma batalha acirrada com Oliver Bearman.

A prova que contou com o inicio em pista molhada, precisou de três voltas atrás do Safety car e largada em andamento.

A CORRIDA

Vesti, se aproveitou da largada em movimento se distanciando bem de Isack Hadjar, Pourchaire e Bearman, que ultrapassou Enzo Fittipaldi com uma manobra corajosa por fora na curva Becketts, mas o caos da primeira volta causou a entrada do Safety Car novamente. Brad Benavides rodou na curva The Loop depois de ser tocado por Clément Novalak, enquanto tentavam evitar bater em Ayumu Iwasa que ficou lento na pista. O piloto da Trident foi posteriormente penalizado em cinco segundos por causar uma colisão.

A relargada ocorreu na quarta volta, com Bearman partindo para cima de Pourchaire e ganhando a posição e na sequencia ultrapassando Hadjar e assumindo o segundo lugar. Maini conseguiu passar pro Crawford, Correa por Verschoor e enquanto isso Vesti ia abrindo vantagem. A ultrapassagem entre os companheiros de equipe Correa e Verschoor rendeu o troco na volta seguinte, com o holandês reassumindo a frente entre eles.

Novalak buscava escalar o pelotão e passou por Stanek na volta 5. A volta sete foi marcada por um erro de Bearman que rodou e perdeu a posição para Hadjar e na sequencia para Pourchaire. Enzo Fittipaldi fez uma disputa incrível com Doohan que acabou com a ultrapassagem do australiano e o brasileiro tendo a companhia de Martins na disputa pelo sexto lugar. Enquanto isso no fundo do pelotão, Cordeel passou por Boschung.

Hadjar iniciou uma disputa com Pourchaire na volta 9 e Bearman com Doohan na volta 10. O piloto da academia da Ferrari mostrou todo o seu talento e o porque foi pleiteado por outras academias. Já o piloto francês conseguiu efetuar a ultrapassagem sobre o piloto da Hitech na volta 12, que também viu Leclerc passar por Nissany.

Na volta 15 Hadjar encarou uma batalha com Bearman que o ultrapassou e deixou o piloto francês para Doohan. Na volta seguinte o piloto australiano teve a companhia de Enzo Fittipaldi, que serviu de motivação e o levou a ultrapassar Hadjar e abriu mira para a disputa com Bearman.

O que ninguém esperava era que Bearman iria escapar na volta 18 e cair para a sexta colocação.

Ninguém conseguiu alcançar Vesti que abriu 13,4s de vantagem e venceu. Pourchaire e Doohan completou o pódio. Fittipaldi, Hadjar, Bearman, Martins e Arthur Leclerc completaram os oito primeiros

Classificação

Classificação

O QUE ELES DISSERAM: 

“P1 na corrida sprint de Silverstone, foi uma corrida realmente muito forte e lideramos com uma grande vantagem. O carro estava muito bom desde o início e me senti muito confortável na pista molhada. Como equipe, nos adaptamos muito bem à condução em condições de chuva, o que é muito bom, já que nunca se sabe quando pode começar a chover. Continuamos pontuando mesmo após um dia decepcionante na sexta-feira, e se recuperar assim no sábado é um ótimo resultado. Podemos esperar ter outra corrida forte amanhã.” – Vesti

“Uma corrida um pouco difícil, tive um bom começo nas primeiras voltas e cheguei à P2, mas infelizmente perdi algumas posições novamente com um giro. Depois disso, eu estava lutando um pouco com o ritmo e foi uma segunda metade de corrida difícil. Ainda estou feliz com o P6 considerando tudo o que aconteceu, mas poderíamos ter conquistado mais hoje. Vamos olhar para amanhã, onde esperamos que esteja seco, e ver o que podemos fazer.” – Bearman

Estou feliz pelo quarto lugar aqui na corrida 1, principalmente pelas dificuldades que a prova apresentou para nós. Mostramos que na parte final da corrida estávamos rápidos e amanhã vamos lutar para chegar no pódio na corrida 2″- Fittipaldi 

 

PUNIÇÃO PÓS CORRIDA

Amaury Cordeel recebeu uma penalidade de cinco segundos por ultrapassar Clément Novalak fora da pista e obter uma vantagem duradoura. o piloto da Invicta Virtuosi Racing ultrapassou o carro #21 da Trident ultrapassando os limites da pista na curva 15 e não devolveu a posição. Como resultado, o belga cai da P15 para a P16 na classificação final, promovendo Roman Stanek uma posição acima.

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.