Entre em contato conosco

Mundial de SBK

Lowes domina em Phillip Island com dobradinha espetacular

Publicado:

em

Lowes

O piloto britânico Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) viveu um fim de semana dos sonhos no Circuito do Grande Prêmio de Phillip Island. Após quase quatro anos sem vencer no Campeonato Mundial de Superbike da MOTUL FIM, Lowes conquistou duas vitórias espetaculares: na Tissot Superpole Race e na Corrida 2, com uma ultrapassagem audaciosa na última volta.

Lowes já havia mostrado velocidade nos testes em Jerez, Portimão e Phillip Island, o que se traduziu em um terceiro lugar no grid. Na Superpole Race de 10 voltas, ele travou uma batalha emocionante com Andrea Iannone (Team GoEleven) e finalmente cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, sua primeira vitória em três anos, 11 meses e 24 dias. A última vitória da Kawasaki na Superpole Race havia sido em Assen, em 2022.

A emoção de Lowes era evidente. Na volta de desaceleração, ele celebrou com seu irmão gêmeo Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team), que também terminou entre os dez primeiros. “Honestamente, faz muito tempo desde aquela última vitória”, disse Alex no parc fermé. “Tenho trabalhado muito. Eu estava emocionado; estava chorando na volta de desaceleração. Os caras fizeram um trabalho fantástico durante todo o fim de semana. Estou realmente, realmente, realmente feliz.”

A Corrida 2 foi ainda mais emocionante. Lowes lutou pela liderança com Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) e Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) na última volta. Locatelli caiu na Curva 4, enquanto tentava ultrapassar Lowes, o que deixou o britânico em segundo lugar atrás de Bautista. Mas, em uma manobra incrível na Curva 9, Lowes ultrapassou Bautista por fora e conquistou a vitória por apenas 0,048 segundos.

Lowes descreveu a corrida como “um dia incrível”. “A segunda corrida foi caótica desde o início”, ele disse. “Tive que me concentrar em fazer uma boa largada e me colocar entre os primeiros. Sabia que Toprak não estava lá, o que muda um pouco a estratégia. No final, tive mais aderência do que Alvaro e isso me permitiu fazer a ultrapassagem.”

Com as duas vitórias em Phillip Island, Lowes assume a liderança do campeonato. A próxima etapa será em Assen, na Holanda, de 21 a 23 de abril.

Outros destaques do fim de semana:

  • Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) teve um fim de semana de altos e baixos. Na Superpole Race, ele conquistou seu primeiro pódio com a BMW, mas na Corrida 2, um problema técnico o forçou a abandonar na volta 3.
  • Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) obteve dois resultados sólidos, com um quinto lugar na Superpole Race e um quarto lugar na Corrida 2.
  • Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) terminou as duas corridas dentro do top 10.

Classificação da corrida 2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.