Fórmula 1
Lando Norris impõe o ritmo no TL2 em Silverstone

Lando Norris (McLaren) está em busca da primeira vitória em casa. E neste TL2, ele não só marcou o tempo mais rápido do dia, como também foi 0.003s mais rápido que o tempo da pole de 2024. O britânico anotou 1min25.816s, sendo 0.222s mais rápido que Charles Leclerc, e 0.301s mais veloz que Lewis Hamilton. A dupla da Ferrari ficou em segundo e terceiro, respectivamente.
Hulkenberg e Tsunoda de volta
Após emprestar o carro para o rookie Paul Aron, Nico Hulkenberg reassumiu o volante da sua Kick Sauber no TL2. Assim como ele, Yuki Tsunoda (RBR) também ficou fora do TL1, para o novato Arvid Lindblad fazer sua estreia na F1. E Hulkenberg foi o primeiro na pista, para recuperar o tempo fora do carro.
Mas, o restante do grid não demorou para deixar os boxes, com exceção de Max Verstappen (RBR). Enquanto a maioria optou por pneus médios para esse começo de TL2, a Haas mandou seus pilotos com pneus duros.
Depois de liderar o TL1, Hamilton foi o primeiro a assumir a ponta da tabela no TL2, com Leclerc dois décimos atrás.
Apesar da pista de SIlverstone ser longa, o tráfego foi um problema no começo da sessão, Liam Lawson (VCARB) reclamou de Oliver Bearman (Haas), enquanto Norris quase se enroscou com Esteban Ocon (Haas) e acabou preso atrás de Hamilton.
Diferentemente do primeiro Treino Livre, nesta segunda sessão os pilotos passaram parte do treino fazendo simulação de ritmo de corrida, portanto os tempos na tabela não mudaram tanto, até os pneus macios entrarem em cena.
As duplas da Mercedes, Williams e Racing Bulls foram os primeiros a colocar os compostos C4, quase na metade da sessão. Portanto, George Russell (Mercedes) não demorou a desbancar o tempo de Hamilton, com 1min26.523s. Na sequência, Kimi Antonelli (Mercedes) superou o companheiro de equipe por 0.104s. E Isack Hadjar (VCARB) subiu para terceiro.
McLaren x Ferrari
Pouco depois, a dupla da Ferrari também calçou os macios e Leclerc deixou Antonelli para trás, sendo 0.181s mais veloz. Ao mesmo tempo, Hamilton abandonou a primeira tentativa com macios e Oscar Piastri (McLaren) marcou o segundo tempo, deixando Antonelli em terceiro.
Porém, quando Norris fechou a primeira volta de macios, ele desbancou Leclerc com uma margem substancial. O britânico subiu para primeiro, deixando o monegasco 0.386s atrás. Logo depois, foi Hamilton quem tirou o companheiro de equipe da segunda posição, mas ainda três décimos atrás de Norris.
Por outro lado, Verstappen era apenas nono, pulando para quinto na segunda volta rápida de macios. Mas, o tetracampeão não parecia satisfeito com o carro, que tem um novo assoalho neste final de semana. Nesse meio tempo, Tsunoda pareceu levar mais tempo a se entender com o RB21 no traçado britânico, e era o 15º.
Por volta dos quinze minutos para o fim, alguns pilotos abandonaram os pneus macios, e voltaram para os médios. Entre eles, Norris, Piastri, Russell e Antonelli.
Enquanto isso na Williams, a equipe seguia buscando maximizar aprendizado para corrigir o desempenho negativo nas últimas corridas. Com 10 minutos para o fim, Alex Albon contabilizava 22 voltas, em 11º, e Carlos Sainz era o 16º.
Ao final dos 60 minutos, Piastri era o quarto, seguido de Verstappen e Antonelli. Lance Stroll (Aston Martin) fez um bom TL2, agora também usando os upgrades no carro, e foi o sétimo. Russell, Hadjar e Lawson completam o top 10.
O sábado em Silverstone começa com TL3 às 7h30 e a Classificação é às 11h (horário de Brasília).

Resultado do TL2 – Foto: Reprodução/Fórmula 1