Entre em contato conosco

24 hrs de Nurburgring

Konrad Motorsport recebe suporte de fábrica da Lamborghini para as 24 Horas de Nürburgring

Publicado:

em

Konrad Motorsport
Foto: Kevin Pecks//1Vier

Equipe de Franz Konrad contará com os pilotos oficiais Maximilian Paul e Christian Engelhart no comando do Huracán GT3 EVO2 para o desafio no Nordschleife.

A Konrad Motorsport confirmou que retornará ao icônico traçado de Nürburgring com ambições elevadas para a edição deste ano da mítica prova de 24 horas. Sob o comando do veterano Franz Konrad, a equipe não apenas alinhará o potente Lamborghini Huracán GT3 EVO2, como também contará com o suporte técnico oficial da fabricante italiana. A parceria reforça o compromisso da marca de Sant’Agata Bolognese com um dos eventos mais prestigiados do endurance mundial.

O chefe da equipe, Franz Konrad, atualmente com 74 anos, expressou grande entusiasmo com o estreitamento dos laços com a montadora. “Estou muito satisfeito por voltarmos a trabalhar de forma mais próxima com a Lamborghini”, afirmou o dirigente. Konrad, conhecido por seu espírito competitivo, não esconde que o objetivo é ambicioso: “Acredito que podemos chegar ao top 3, mas quem me conhece sabe que, na realidade, meu desejo é sempre a vitória”.

Formação de pilotos mescla gratidão e experiência

Para buscar o pódio no “Inferno Verde”, a equipe escalou um trio de respeito. A liderança do bólido ficará a cargo de dois pilotos oficiais da fábrica Lamborghini: Maximilian Paul e Christian Engelhart. Paul, que entra em seu terceiro ano com a estrutura de Konrad, destacou a importância da equipe em sua carreira, lembrando que Franz foi quem lhe deu a primeira oportunidade como jovem piloto. Já Engelhart celebra um reencontro; o piloto, que acumula 52 vitórias no GT, foi vice-campeão da Porsche Carrera Cup pela Konrad Motorsport em 2013.

Ao lado dos pilotos de fábrica estará o búlgaro Pavel Lefterov, que chega com moral elevada após conquistar o título da Prototype Cup Germany pela própria seleção da equipe no ano passado. Essa combinação de juventude, velocidade e conhecimento profundo do equipamento é a aposta de Konrad para enfrentar as adversidades climáticas e técnicas de Nürburgring.

Cronograma de evolução técnica

O planejamento da equipe prevê uma transição tecnológica ao longo da temporada. Na etapa de abertura da NLS, realizada em 14 de março, Paul e Engelhart utilizaram a versão Evo1 do Huracán GT3 para os primeiros ajustes em pista. No entanto, para as rodadas seguintes e para a prova principal das 24 Horas, a equipe colocará em campo o modelo mais recente, o Evo2.

Graças ao apoio contínuo de patrocinadores de longa data, Franz Konrad mantém sua paixão viva em um circuito com o qual possui profunda conexão histórica. Com o suporte de fábrica e um elenco de pilotos de primeiro nível, a Konrad Motorsport se posiciona como uma das principais forças a serem observadas nas batalhas de GT3 no Nordschleife este ano.

Compartilhe esta publicação