ELMS
Iron Lynx retorna à European Le Mans Series com a Mercedes-AMG
A Iron Lynx, equipe italiana de grande sucesso no automobilismo de endurance, confirmou sua participação na European Le Mans Series (ELMS) de 2025. A equipe, que já conquistou o título da categoria em 2021 e 2024, buscará agora o bicampeonato consecutivo, desta vez com um novo carro, o Mercedes-AMG LMGT3.
A decisão de competir na ELMS em 2025 complementa o programa da equipe no FIA World Endurance Championship (WEC), onde a Iron Lynx também utilizará o Mercedes-AMG LMGT3. Essa dupla participação permitirá que a equipe maximize o desenvolvimento do novo carro e obtenha um aprendizado ainda maior sobre a plataforma.
O carro #63 da Iron Lynx para a ELMS será liderado pelo experiente piloto norte-americano Gustavo Menezes. Menezes, que já participou de testes com a equipe, terá a missão de liderar o desenvolvimento do novo carro e buscar resultados expressivos na categoria.
A temporada 2025 da ELMS promete ser bastante desafiadora, com a introdução do novo Mercedes-AMG LMGT3. O carro, equipado com um motor V8 de 6.3 litros e 550 cavalos de potência, foi projetado para atender às regulamentações do ACO e promete ser um dos carros mais competitivos da categoria.
A Iron Lynx está otimista em relação à nova temporada. A equipe possui uma vasta experiência na ELMS e conta com uma equipe técnica altamente qualificada. Além disso, a parceria com a Mercedes-AMG traz consigo um grande potencial de desenvolvimento e suporte técnico.
Andrea Piccini, Team Principal e CEO da Iron Lynx, expressou sua satisfação com a confirmação da participação na ELMS: “Estamos muito felizes em continuar nossa participação na European Le Mans Series como uma equipe Mercedes-AMG Customer Racing. Alcançamos um sucesso notável nesse campeonato, e ele nos traz muitas boas memórias. Também entraremos como os campeões atuais, o que sempre é motivador, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente para manter o ritmo e permanecer competitivos.”
A temporada 2025 da ELMS terá início no Circuito de Barcelona-Catalunha, com os testes oficiais marcados para o dia 1º de abril. A Iron Lynx está ansiosa para iniciar os trabalhos de desenvolvimento do novo carro e buscar mais um título na categoria.
