Entre em contato conosco

DTM

Início difícil para a temporada 2024 do DTM para a Manthey EMA

Publicado:

em

  • Na corrida de sábado, Thomas Preining melhora seis posições para o décimo lugar. Ayhancan Güven termina sua primeira corrida no DTM pela equipe em 14º lugar.
  • Na corrida de domingo, Thomas Preining e Ayhancan Güven terminaram em 13º e 14º lugares, respectivamente.
  • Uma performance impecável da equipe, pit stops rápidos e decisões estratégicas inteligentes rendem à Manthey EMA 15 pontos no campeonato no início da temporada.

A Manthey EMA iniciou a temporada 2024 do DTM em Oschersleben. O atual Campeão de Pilotos, Thomas Preining (Áustria), subiu seis posições para o décimo lugar na abertura da temporada e terminou a segunda corrida no domingo em 13º lugar, enquanto Ayhancan Güven (Turquia) conquistou dois décimos quartos lugares. No geral, as expectativas dos campeões atuais do DTM para o primeiro fim de semana de corrida sprint da nova temporada não foram alcançadas. Uma performance impecável de toda a equipe da Manthey EMA, os pit stops mais rápidos do fim de semana e decisões estratégicas inteligentes garantiram pontos importantes no início da temporada do DTM apesar da falta de ritmo dos carros.

Na primeira sessão de classificação no circuito de 3,667 quilômetros perto de Magdeburg, os carros nove-onze não conseguiram acompanhar o ritmo da concorrência e terminaram em 16º (#91) e 18º (#90) no grid. Graças a uma parada estratégica nos boxes e uma rápida troca de pneus, Thomas Preining ganhou cinco posições e entrou nos pontos. Após um período tardio de safety car, desencadeado pela aposentadoria de um carro à sua frente, o austríaco terminou a corrida em décimo lugar no #91 nove-onze. O companheiro de equipe Ayhancan Güven cruzou a linha de chegada em décimo quarto lugar e marcou seus primeiros pontos no campeonato em sua estreia no DTM com a Manthey EMA. Ele também se beneficiou de uma forte performance da equipe de pit stop, que completou o pit stop obrigatório mais rápido do fim de semana.

Nas caóticas fases iniciais da corrida de domingo, Preining melhorou de 17º no grid para 13º. Güven, que havia largado em 20º no grid, subiu para 17º. Nenhum dos carros conseguiu melhorar ainda mais até que a janela de pit stop fosse aberta. Graças à estratégia de pit stop da equipe e a um undercut durante o pit stop, o carro No. 90 recuperou terreno e voltou à pista em 14º lugar, logo atrás de seu carro irmão. Ambos os pilotos terminaram a corrida nos pontos a partir dessas posições.

“Um início de temporada do DTM muito desafiador para nós. Não estamos satisfeitos com os resultados do fim de semana. No lado positivo, tivemos os pit stops mais rápidos e, combinados com uma boa estratégia, ganhamos algumas posições e marcamos pontos em ambas as corridas. Foi um fim de semana impecável para toda a equipe. Os pilotos fizeram um trabalho muito bom e ficaram satisfeitos com o equilíbrio do carro e o progresso que fizemos ao longo do fim de semana. Infelizmente, não foi suficiente para acompanhar a concorrência. Agora teremos que analisar as razões para isso para que possamos voltar à frente no próximo evento. O ritmo dos carros e os resultados deste fim de semana não atendem às nossas expectativas e não refletem as capacidades de nossa equipe e de nossos pilotos,” explica Nicolas Raeder, Diretor Gerente da Manthey Racing GmbH.

Após as duas primeiras corridas, a Manthey EMA está em oitavo lugar na classificação do campeonato de equipes com 15 pontos. Thomas Preining está em 12º no campeonato de pilotos com 9 pontos, enquanto Ayhancan Güven está em 17º com 4 pontos no campeonato.

A próxima corrida do DTM acontecerá no Lausitzring em quatro semanas, de 24 a 26 de maio.

Via assessoria de comunicação Manthey

Foto: Manthey

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.