Entre em contato conosco

DTM

Abertura do DTM em Oschersleben: Schubert Motorsport vive montanha-russa de emoções na etapa em casa.

Publicado:

em

  • Sheldon van der Linde perde por pouco o pódio no sábado, Marco Wittmann negado uma vitória potencial.
  • Três BMW M4 GT3 de van der Linde, René Rast e Wittmann protagonizam retorno na corrida de domingo.
  • Sucessos do BMW M4 GT3 e do BMW M4 GT4 no programa de suporte.

A Schubert Motorsport iniciou a temporada 2024 do DTM com sua etapa em casa em Oschersleben (ALE) e experimentou uma montanha-russa de emoções bem perto de sua sede. Sheldon van der Linde (RSA) terminou as duas corridas movimentadas no sábado e domingo nas posições quarta e sexta, respectivamente. René Rast (ALE) também marcou pontos com dois sétimos lugares em ambas as corridas. Marco Wittmann (ALE) liderou a corrida de sábado nos estágios finais, mas se retirou pouco antes do final devido a problemas de pressão de combustível. No domingo, Wittmann garantiu pontos com um décimo lugar.

A primeira corrida no sábado já proporcionou aos fãs em Oschersleben muita emoção. Com uma obra-prima tática, a Schubert Motorsport levou Wittmann no #11 Schaeffler BMW M4 GT3, partindo da 19ª posição, para a liderança. No entanto, pouco antes do final, com a vitória à vista, Wittmann parou na reta de chegada devido a problemas de pressão de combustível. Van der Linde lutou no #31 Shell BMW M4 GT3 até a linha de chegada por um lugar no pódio, terminando em quarto lugar com uma margem estreita. Rast garantiu pontos em sétimo lugar no #33 RoboMarkets BMW M4 GT3.

Após uma sessão de classificação desafiadora no domingo, todos os três pilotos oficiais da BMW M protagonizaram uma volta por cima na segunda corrida, subindo desde o final do grid. No entanto, van der Linde sofreu um revés no início quando não conseguiu evitar uma colisão à sua frente na largada. O sul-africano retomou a corrida em último lugar e avançou posição por posição. Eventualmente, ele terminou em sexto, seguido diretamente por Rast, que novamente ficou em sétimo. Wittmann completou as posições de pontos em décimo lugar.

No programa de suporte, o ADAC GT Masters e o ADAC GT4 Germany também iniciaram a temporada 2024 – com sucessos para o BMW M4 GT3 e o BMW M4 GT4. No ADAC GT Masters, Maxime Oosten (NED) garantiu a pole position para a FK Performance Motorsport na classificação de sábado. Na primeira corrida, ele celebrou a vitória junto com o companheiro de equipe Leon Köhler (ALE) no #54 BMW M4 GT3. No ADAC GT4 Germany, Gabriele Piana (ITA) e Michael Schrey (ALE) na Hofor Racing by Bonk Motorsport #2 BMW M4 GT4 garantiram a pole position e a vitória na corrida um no sábado. Seus companheiros de equipe, Leon Wassertheurer e Tim Reiter (ambos ALE), garantiram o terceiro lugar no pódio no #3 BMW M4 GT4. Na classificação de domingo, Reiter conquistou a pole position. Piana e Schrey comemoraram sua segunda vitória do fim de semana na corrida de domingo.

Comentários após a abertura da temporada do DTM:

Björn Lellmann (Chefe de Corrida do BMW M Motorsport): “Infelizmente, foi um começo bastante misto para nós no DTM. No sábado, graças a uma estratégia soberba, Marco Wittmann poderia ter alcançado uma vitória clara, mas infelizmente a perdeu devido a um erro da equipe. No entanto, Sheldon van der Linde lutou pelo pódio até o final, e René Rast também marcou pontos terminando em sétimo em ambas as corridas. A classificação de domingo não correu bem, mas todos os três lutaram de volta, e com P6, P7 e P10 no final, estamos realmente satisfeitos. Parabéns às equipes de sucesso da BMW M Motorsport no ADAC GT Masters e ADAC GT4 Germany. Com pole positions, vitórias e o pódio, eles realmente impressionaram.”

Torsten Schubert (

Chefe da Equipe Schubert Motorsport): “Após a classificação, eu disse: Se tivermos os três carros no top dez, estou satisfeito. Conseguimos isso no domingo. Estou satisfeito por termos conseguido esses pontos. Não é importante apenas vencer corridas, mas também acumular pontos. Sabíamos neste fim de semana que a pista não era ideal para nós. No entanto, conseguimos mostrar performances de corrida consistentes com os três carros. A aposentadoria de Marco no sábado devido a problemas de combustível foi frustrante. Agora temos que continuar a acumular pontos ao longo da temporada, começando com o Lausitzring.”

Sheldon van der Linde (#31 Shell BMW M4 GT3): “Acho que foi um fim de semana muito bom. O carro realmente não se adaptava a esta pista e, considerando isso, tivemos resultados muito bons com o quarto e sexto lugares. Foi definitivamente inesperado considerando onde terminamos no ano passado, praticamente não entrando nos pontos. Estou muito orgulhoso dos caras, a estratégia foi claramente o ponto chave na corrida. No final da segunda corrida, pulamos como cinco ou seis carros. Estou geralmente muito feliz com os pontos deste fim de semana.”

René Rast (#33 RoboMarkets BMW M4 GT3): “Foi um fim de semana desafiador, especialmente no domingo. Por algum motivo, não tivemos o ritmo na classificação. Ainda assim, foi sétimo lugar na corrida, assim como no sábado. Marcamos pontos duas vezes, mas, claro, isso não é o que imaginamos. Queremos lutar por pódios. Mas sabíamos que Oschersleben seria uma pista difícil para nós. Então fizemos o melhor que pudemos.”

Marco Wittmann (#11 Schaeffler BMW M4 GT3): “Foi, é claro, frustrante que devido a um erro no sábado, que é humano, jogamos fora a vitória e 25 pontos depois de termos assumido a liderança através da chamada correta, estratégia e um pouco de sorte. No domingo, nada deu certo. Não tínhamos o ritmo; o equilíbrio estava muito difícil. Então, era apenas sobre terminar a corrida, mas realmente não havia nada a ganhar. Foi um fim de semana difícil.”

Via assessoria de comunicação BMW

Foto: BMW

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.