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Início difícil da temporada com insights positivos para a Proton Competition

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A Proton Competition deu início à nova temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA na corrida inaugural QATAR 1812 KM de dez horas. Com o Circuito Internacional de Losail nos arredores de Doha como local, a equipe de Ummendorf, Alemanha, competiu com um Porsche 963 na classe principal de hipercarros e, pela primeira vez, com dois novos carros de corrida Ford Mustang GT3 na classe LMGT3.

Harry Tincknell (GBR), Neel Jani (SUI) e Julien Andlauer (FRA) fizeram uma corrida sólida no comando do Porsche 963 #99 no emirado do Golfo Pérsico contra uma competição acirrada das equipes oficiais, terminando em décimo primeiro lugar após 333 voltas. Julien Andlauer estabeleceu a quarta volta mais rápida da corrida – prova da forte preparação do Porsche 963, com o qual a Proton Competition iniciou sua primeira temporada completa no WEC em Doha.

Giorgio Roda (ITA), Mikkel Pedersen (DEN) e Dennis Olsen (NOR) garantiram um lugar no top 10 no Ford Mustang GT3 #88, cruzando a linha em nono na classe LMGT3. Pilotando o carro irmão #77, Ryan Hardwick (EUA), Zacharie Robichon (CAN) e Ben Barker (GBR) perderam a qualificação devido a um problema técnico e, portanto, tiveram que iniciar a corrida do final do grid. Com uma performance consistente, eles avançaram para o décimo primeiro lugar.

Comentários após a corrida

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Foi um início difícil de temporada para nossa equipe, mas também trouxe uma série de insights positivos. Mostramos que demos passos consideráveis nas últimas semanas e meses e reduzimos a diferença para as equipes oficiais. Esse era nosso objetivo e inspira confiança para Imola.”

Christian Ried, Diretor da Equipe da Proton Competition: “Essa corrida de dez horas provou ser um início realmente difícil de temporada. Uma corrida de resistência como essa, em condições tão extremas, revela todos os detalhes que não estão perfeitos. Avançamos como equipe com o novo carro, não há dúvida sobre isso, mas ainda há muito trabalho a ser feito para realmente desafiar as equipes oficiais. Conseguimos fazer isso bastante bem em alguns momentos em Doha, mas não ao longo de toda a distância. Agora é hora de trabalhar nisso de forma mais intensiva.”

Harry Tincknell (Porsche 963 #99): “A última vez que dirigi o 963 foi no Bahrain. Muitas coisas eram novas e desconhecidas. Aprendemos muito ao longo da semana em Doha. A Porsche fez algumas atualizações no carro, o que significou muito trabalho extra para nossa equipe. A equipe trabalhou duro para nos dar um carro confiável para a corrida. Fomos realmente rápidos em algumas fases da corrida; em outras, não fomos bons o suficiente. Ainda temos algumas coisas para aprender. No geral, foi uma base sólida para a temporada em que podemos construir.”

Neel Jani (Porsche 963 #99): “Foi um fim de semana difícil para nós. Mesmo durante o prólogo, houve várias coisas que ainda não estavam perfeitas. Mas progredimos bem a cada dia. No final, o que faltou foi consistência. Ainda precisamos melhorar nisso. No entanto, estamos levando para casa muitos insights positivos de Doha. Estamos com fome de mais e sabemos no que precisamos trabalhar para alcançar esses objetivos.”

Julien Andlauer (Porsche 963 #99): “Foi uma semana longa e produtiva de aprendizado para nós. Tentamos aproveitar ao máximo o que temos. Nosso objetivo era estabelecer uma boa base para nosso carro, o que é uma tarefa difícil para uma corrida tão dura de dez horas. Nos aproximamos do ritmo dos outros Porsches na corrida, que era nosso objetivo. No entanto, ainda temos muito trabalho a fazer, que vamos enfrentar entre agora e Imola.”

Ryan Hardwick (Mustang GT3 #77): “O fato de termos que perder a classificação e começar do final do grid na corrida certamente não facilitou as coisas. Mas tentamos tirar o melhor da situação difícil. Até certo ponto, conseguimos bastante bem. De qualquer forma, aprendemos muito em Doha, o que esperamos que nos ajude a ter um desempenho melhor em Imola.”

Giorgio Roda (Mustang GT3 #88): “Terminar no top 10 na primeira corrida com nosso novo Mustang GT3 nesse campo forte é um começo sólido. Uma corrida de dez horas nessas condições difíceis é um verdadeiro teste. Mas queremos mais. Vamos trabalhar duro para fazer melhorias antes da minha corrida em casa em Imola.”

Próximo Passo

A próxima corrida da Proton Competition no Campeonato Mundial de Endurance da FIA WEC é a corrida de seis horas em Imola/Itália em 19 de abril.

Via assessoria de comunicação Proton Competition

Foto: Proton Competition

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