Entre em contato conosco

Fórmula Indy

INDYCAR Prepara-se para um Showcase Histórico e Inovador no The Thermal Club

Publicado:

em

Regras do Desafio de 1 Milhão de Dólares com Formato Único em Espetáculo Transmitido Nacionalmente

Um dos fins de semana de corrida mais únicos na história da NTT INDYCAR SERIES acontecerá de 22 a 24 de março no pitoresco The Thermal Club, perto de Palm Springs, Califórnia.

Localizado na base das Montanhas de Santa Rosa, logo abaixo do mercado de entretenimento premier do mundo em Los Angeles, o evento The Thermal Club $1 Million Challenge inclui um crucial Teste Aberto de dois dias, sessões de classificação em grupo, duas corridas classificatórias e uma corrida de 12 carros “all-star” com $1.756 milhões em jogo – a maior bolsa para uma corrida da INDYCAR SERIES fora das 500 Milhas de Indianápolis apresentada pela Gainbridge.

O desafio de $1 Milhão do The Thermal Club da NTT INDYCAR SERIES, não-pontuável, é a primeira corrida da NTT INDYCAR SERIES fora do campeonato desde o Nikon Indy 300 em 2008 em Surfers Paradise, Austrália.

O The Thermal Club também está abrindo suas portas para alguns milhares de convidados ao hospedar um evento público pela primeira vez. Os espectadores incluirão membros do The Thermal Club – uma instalação privada e de classe mundial com uma propriedade expansiva de 490 acres conhecida como o destino final para celebridades voltadas para a direção, executivos corporativos e entusiastas do automobilismo.

“Este será um novo evento incrível para a NTT INDYCAR SERIES”, disse o Presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., Mark Miles. “O formato único e a bolsa recorde trarão energia e drama extras para uma competição situada em um cenário cênico e cativante. Mal podemos esperar que os espectadores em todo o país sintonizem na NBC e esperamos um fim de semana incrível com Tim Rogers e sua equipe no The Thermal Club.”

Em uma festa de sorteio, na quinta-feira, 21 de março, os membros do The Thermal Club serão emparelhados com as 27 equipes em tempo integral programadas para testar e competir de sexta-feira, 22 de março a domingo, 24 de março. Os membros serão integrados às suas respectivas equipes com integração imersiva, incluindo – mas não se limitando a – reuniões de equipe, sessões de perguntas e respostas com os pilotos, instruções de corrida e dicas, e uso de equipamentos de equipe de corrida premium e autênticos. Uma divisão previamente anunciada do dinheiro do prêmio total entre membros emparelhados e pilotos que terminam entre os cinco primeiros não ocorrerá, mas não impactará o total da bolsa para pilotos e equipes.

Conforme anunciado anteriormente, a porção total de prêmios em dinheiro para pilotos e equipes do The Thermal Club $1 Million Challenge:

Total: $1.756 milhões (a maior bolsa na história da INDYCAR SERIES fora da Indy 500)
Primeiro Lugar: $500.000
Segundo Lugar: $350.000
Terceiro Lugar: $250.000
Quarto Lugar: $100.000
Quinto Lugar: $50.000
Do sexto ao vigésimo sétimo lugar: $23.000 cada
“O The Thermal Club será um ambiente fenomenal para o paddock, e uma bolsa recorde só acrescenta ao quão especial será este fim de semana”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “É um formato de eliminação único e desafiador que testará os pilotos e equipes de novas maneiras e trará o melhor de ambos. A instalação foi o cenário perfeito para o Teste Aberto no ano passado, e estamos ansiosos para adicionar essa camada de emoção e competição.”

As Corridas Classificatórias do The Thermal Club $1 Million Challenge

A festa de sorteio de quinta-feira, 21 de março, também incluirá um sorteio aleatório para dividir o campo em dois grupos. Cada grupo para a classificação, que começa às 20h00 ET de sábado, 23 de março, recebe uma sessão de classificação de 12 minutos no layout de 17 curvas e 3,067 milhas para determinar a ordem de largada de sua respectiva corrida classificatória no dia seguinte.

Pela primeira vez em uma sessão de classificação da NTT INDYCAR SERIES, o push-to-pass estará disponível para os pilotos, com cada piloto recebendo 40 segundos.

O cronometragem da sessão começa na declaração da bandeira verde, com o cronometragem parando na primeira condição de bandeira vermelha para cada grupo, mas não para condições de bandeira vermelha subsequentes.

As Corridas Classificatórias do The Thermal Club $1 Million Challenge

Duas corridas classificatórias da NTT INDYCAR SERIES às 12h30 ET de domingo, 24 de março, determinarão o campo de 12 carros para o The Thermal Club $1 Million Challenge. É a primeira vez desde 2013 (Iowa Speedway) que as corridas classificatórias têm destaque na INDYCAR SERIES.

Cada corrida classificatória consistirá em 10 voltas ou será cronometrada em 20 minutos. Voltas sob bandeira amarela em todo o percurso não contarão; no entanto, o cronômetro da corrida continuará. Uma volta é considerada completa quando o líder cruza a linha de chegada. A posição dos carros na pista será determinada pela última linha do tempo cruzada na pista no momento da condição de bandeira amarela em todo o percurso.

Um novo conjunto de pneus Firestone Firehawk será alocado para as corridas classificatórias. Paradas nos boxes apenas para serviço de emergência serão permitidas. Os pneus usados durante a classificação serão os únicos pneus de reposição aprovados e devem ser aprovados pela INDYCAR. Um carro fazendo um ajuste não considerado de emergência será desqualificado.

Assim como na classificação, os carros receberão 40 segundos de push-to-pass em cada corrida.

O The Thermal Club $1 Million Challenge

Os seis carros que avançarem de cada corrida classificatória formarão o campo de

12 carros para o The Thermal Club $1 Million Challenge. A posição da pole e as posições de largada ímpares são determinadas pelo vencedor da corrida classificatória, com o tempo mais rápido das qualificações ocupando a pole e o restante daquela corrida classificatória alinhando nas posições 3, 5, 7, 9 e 11.

A final consistirá em 20 voltas divididas em dois segmentos de sprint de 10 voltas com um intervalo de “meio tempo” de 10 minutos após a conclusão da Volta 10.

Durante o intervalo, todos os carros voltarão para suas caixas de pit e só serão permitidos a:

Adicionar Shell 100% Renewable Race Fuel
Ajustar ângulos de asa dianteira e traseira e wickers
Ajustar a pressão dos pneus
Atender ao piloto
Todas as regras das corridas classificatórias se aplicarão exceto:

Um limite de tempo não se aplicará.
40 segundos de push-to-pass serão reiniciados após o intervalo de “meio tempo”.
Durante o segundo segmento de 10 voltas, se uma bandeira amarela em todo o percurso ocorrer, a posição real dos carros na pista determinará o alinhamento de reinício.
Os pneus usados durante a corrida classificatória serão o pneu de reposição para a final, se necessário e aprovado pela INDYCAR.
Regras adicionais do The Thermal Club $1 Million Challenge estão disponíveis aqui.

Peacock fornecerá cobertura do Teste Aberto da NTT INDYCAR SERIES no The Thermal Club de meio-dia às 14h ET e das 17h às 20h de sexta-feira, 22 de março. A Rede de Rádio INDYCAR complementará o Peacock com cobertura do Teste Aberto de meio-dia às 14h ET e das 16h às 18h de sábado, 23 de março, seguida pela cobertura da classificação do The Thermal Club $1 Million Challenge começando às 20h ET.

A cobertura do The Thermal Club $1 Million Challenge começa às 12h30 ET de domingo, 24 de março, na transmissão televisiva da NBC, Peacock e na Rede de Rádio INDYCAR.

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.