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INDYCAR Anuncia Estreia Completa da Era Híbrida da NTT INDYCAR SERIES no Mid-Ohio Sports Car Course

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Último Teste Completo do Campo de Partida de Configurações e Parâmetros Agendado para Terça-feira, 11 de Junho, no Milwaukee Mile

Por meio de um compromisso com um processo intensivo e minucioso de desenvolvimento e produção meticulosos, a era híbrida para a NTT INDYCAR SERIES fará sua estreia na competição de sexta-feira a domingo, 5 a 7 de julho, no Mid-Ohio Sports Car Course e no Honda Indy 200 at Mid-Ohio apresentado pelo 2025 Civic Hybrid.

A INDYCAR, Chevrolet e Honda trabalharam em colaboração para desenvolver a unidade híbrida pioneira. O motor V-6 twin-turbo de 2.2 litros foi inicialmente combinado e testado com energia híbrida em 16 de agosto de 2023, no Sebring International Raceway. Em apenas sete meses, um total de 23.518 milhas foram concluídas com sucesso entre 28 pilotos da NTT INDYCAR SERIES.

“A força desta parceria inédita entre Chevrolet e Honda impulsionou este projeto inovador para a grelha em 2024,” disse o Presidente da INDYCAR, Jay Frye. “A unidade de energia híbrida específica da INDYCAR trará um elemento novo e empolgante para a NTT INDYCAR SERIES com opções adicionais de energia e ultrapassagem. Mal podemos esperar para ver o início desta nova era no Mid-Ohio.”

A energia híbrida da INDYCAR expande os esforços da série para oferecer o esporte a motor mais competitivo do planeta. A nova unidade de energia contará com opções adicionais de ultrapassagem (Push to Pass), dando aos pilotos da INDYCAR SERIES mais escolhas e controle – melhorando a competição e a emoção na pista.

O inovador sistema híbrido é composto pela unidade de Motor Gerador (MGU) de baixa voltagem (48V) e pelo Sistema de Armazenamento de Energia (ESS) – composto por 20 supercapacitores – ambos localizados dentro da caixa de câmbio, entre o motor de combustão interna da Chevrolet e Honda INDYCAR SERIES e a caixa de câmbio. Durante a regeneração, agindo no eixo da embreagem, o MGU gera energia para ser armazenada no ESS. A potência adicional é liberada através do mesmo motor gerador sob demanda do piloto.

Para a competição, serão disponibilizadas opções de “regen” automática através da frenagem ou posição do acelerador e “regen” manual através de paletas e botões selecionados no volante. A liberação de energia armazenada estará disponível apenas manualmente através de um botão de travamento, semelhante ao sistema Push to Pass existente.

Embora esteja disponível para uso além do sistema tradicional Push to Pass da INDYCAR em circuitos de estrada e rua, os dois sistemas virão com regras diferentes. O Push to Pass ainda terá restrição de tempo por uso e tempo total usado ao longo de uma corrida. As regras para a unidade de energia híbrida limitarão a quantidade de energia liberada por volta – com base no comprimento da pista. Usado em combinação em circuitos de estrada e rua, o impulso adicional fornecerá mais 120 cavalos de potência para um total de 800+ pela primeira vez em duas décadas. Espera-se mais potência nos próximos anos conforme o desenvolvimento da unidade híbrida evolui.

Elementos de segurança incluem o sistema de baixa voltagem e a capacidade dos pilotos de reiniciar o carro sozinhos caso girem e parem o motor na pista – evitando a necessidade de enviar a Equipe de Segurança AMR INDYCAR e criando mais ação de bandeira verde nas corridas.

“A introdução da tecnologia híbrida oferece a oportunidade de integrar tecnologias de eletrificação na NTT INDYCAR SERIES,” disse Eric Warren, Diretor Executivo de Competição de Motorsports da General Motors. “Durante o desenvolvimento de qualquer nova tecnologia, são realizadas análises e testes extensivos para identificar o máximo de problemas possível. Apoiamos as decisões da INDYCAR ao longo deste processo para estudar cuidadosamente os dados de teste e garantir que, quando a tecnologia híbrida for integrada, a operação e o desempenho sejam exatamente o que se espera.

“Esta abordagem deu à INDYCAR e aos fabricantes de motores a oportunidade de garantir que o alto nível de competição continue sem interrupções.”

“A tecnologia híbrida está desempenhando um papel cada vez maior em nossos programas de corrida e nos veículos de produção criados pela Honda e Acura,” disse David Salters, Presidente da Honda Racing Corporation USA. “Mais de um quarto das vendas totais da Honda em 2023 – quase 300.000 veículos – foram de híbridos Honda CR-V e Accord. A introdução da eletrificação na INDYCAR em Mid-Ohio alinha ainda mais nossos esforços de corrida com a produção de carros de passeio da Honda, pois operamos múltiplas instalações de fabricação e P&D no centro de Ohio, empregando mais de 13.000 associados lá.

“Esta é uma tecnologia nova e excitante e, como tudo o que é novo, nos apresentou desafios na HRC enquanto nos juntamos aos nossos concorrentes para ajudar a INDYCAR a tornar o sistema híbrido compacto o suficiente, potente o suficiente, leve o suficiente e confiável o suficiente para funcionar dentro dos limites altamente restritos de um chassi da INDYCAR. Estamos orgulhosos do trabalho de nossos associados para desenvolver o pacote de supercapacitor e o software de controle para o sistema. Estamos ansiosos para a tecnologia híbrida adicionar outra dimensão ao grande espetáculo de corrida e entreter nossos ótimos fãs de corridas Honda e INDYCAR.”

Um teste completo de campo da unidade de potência da INDYCAR está agendado para terça-feira, 11 de junho, no Milwaukee Mile, para permitir que as equipes final

izem a implementação antes da estreia de julho. Os testes na pista foram realizados no Barber Motorsports Park, na pista de estrada do Homestead-Miami Speedway, no Indianapolis Motor Speedway, na pista de estrada do IMS, no Milwaukee Mile, no Road America, no Sebring e no World Wide Technology Raceway para espelhar efetivamente as disciplinas do cronograma da NTT INDYCAR SERIES.

O Honda Indy 200 at Mid-Ohio apresentado pelo 2025 Civic Hybrid será transmitido na NBC, Peacock e na Rede de Rádio INDYCAR, começando às 13h30 ET do domingo, 7 de julho.

O próximo evento da NTT INDYCAR SERIES é a 108ª Indianapolis 500 presented by Gainbridge no Indianapolis Motor Speedway, no domingo, 26 de maio. A cobertura começa às 11h ET na NBC e Peacock, com uma transmissão em espanhol disponível no Universo. A cobertura de áudio também está disponível na Rede de Rádio INDYCAR via App INDYCAR powered by NTT DATA e no canal 218 da SiriusXM.

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

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