Entre em contato conosco

Rally

Incêndio obriga Lucas Moraes a abandonar etapa do Mundial de Rally Cross-Country

Publicado:

em

O carro do brasileiro em ação antes do incêndio que o tirou da competição (Red Bull Pool Content)

Fogo começou quando o brasileiro estava prestes a cruzar a linha de chegada da terceira especial nos Emirados Árabes

O terceiro dia de atividades no Abu Dhabi Desert Challenge, disputado nesta quinta-feira (29), marcaria mais um top-4 do brasileiro Lucas Moraes. Porém, o piloto da equipe principal da Toyota Gazoo Racing viu seu carro ser consumido por um incêndio ao final da especial válida pelo Mundial de Rally Cross-Country. Apesar do grande susto, o brasileiro e seu navegador, o espanhol Armand Monleón, saíram ilesos.

Em mais um desempenho consistente, o bicampeão do Rally dos Sertões, que disputa o Mundial com apoio de Red Bull, Repsol, Strava, Oakley, Zapalla – além de ter levado a marca brasileira de pneus SpeedMax a patrocinar a equipe campeã do Dakar, percorreu  o trajeto de 251 km de areia em Mzeer’ah, que incluiu um “cordão” de dunas na reta final, ao lado do navegador Armand Moleón.

As chamas começaram a subir alguns metros antes da linha que determinava o fim da prova. Moraes e Moléon pularam do carro imediatamente, não sofrendo ferimentos. O acontecimento obrigou a desistência da prova.

A próxima etapa do Mundial de Rally está marcada entre 02 e 07 de abril, com sede em Portugal. Ao longo de 1000 km, os competidores passarão pelas praias do Alentejo, as trilha de Ribatejo e o solo rochoso de Extremadura, litoral espanhol.

Via assessoria de comunicação BestPR

Foto: Red Bull Content Pool

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.