Entre em contato conosco

Automobilismo

Hauger conquista sua primeira vitória na F2

Publicado:

em

Hauger

Dennis Hauger,  garantiu sua primeira vitória na Fórmula 2 nas ruas de Monte Carlo. O norueguês aproveitou que o pole Jake Hughes ficou parado na largada e a liderança da corrida caiu no colo do piloto da Prema. Jehan Daruvala fez uma dobradinha da equipe italiana, com Marcus Armstrong seguindo de perto para completar o pódio. Enzo Fittipaldi continuou em grande forma, terminando a corrida em quarto depois de afastar Jüri Vips durante a maior parte das 30 voltas. Théo Pourchaire seguiu na sexta posição, com Jack Doohan, Liam Lawson, Roy Nissany e Logan Sargeant completando o top 10.

A CORRIDA

O pole Hughes ficou parado no grid na largada, permitindo a Hauger uma largada limpa e assim assumir a liderança. Daruvala seguiu de perto à frente de Armstrong, Fittipaldi e Vips. Pourchaire ultrapassava Doohan para assumir a sexta posição do piloto da Virtuosi Racing na primeira volta.

Felipe Drugovich, entretanto, despencou na primeira volta, após um um furo no pneu e caiu para o último lugar. Ele fez uma decisão ousada mudando os pneus para os de chuva, relatando que as gotas de chuva começavam a cair.  O líder do Campeonato parou novamente na quarta volta para pneus secos, perdendo uma volta. Para agravar os problemas do piloto da MP Motorsport, ele recebeu uma penalidade de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane.

Com o DRS ativado, Hauger se afastou 1,5s de Daruvala, mas a fila estava começando a se formar atrás de Fittipaldi em quarto. Vips, Pourchaire, Doohan e Liam Lawson faziam parte do trem, mas não havia como passar pelo motorista do Charouz Racing System.

A corrida permaneceu sob bandeira verde até a volta 10, quando Clément Novalak atingiu o muro na saída de La Rascasse. Uma tentativa de ultrapassagem sobre Ayumu Iwasa o colocou lado a lado, levando o piloto da MP Motorsport a barreira de proteção na saída da curva.  Iwasa entrou nos boxes e voltou em 17º. O piloto japonês mais tarde recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo incidente.

O Safety Car foi retirado na volta 13 e Hauger retomou sua confortável liderança, ganhando mais de um segundo sobre Daruvala durante a primeira volta.

Depois de voltar à corrida cinco voltas atrás e com pneus de chuva, Drugovich abandonou na volta 20. Enquanto isso, a Prema Racing estava desfrutando de uma dobradinha nas 10 voltas finais, embora Daruvala estivesse sendo pressionado por Armstrong pelo segundo lugar, com o Piloto Hitech Grand Prix à beira de estar dentro do alcance do DRS.

Olli Caldwell teve um bloqueio na Nouvelle Chicane e bateu levemente a traseira do carro da Virtuosi de Marino Sato. Ambos evitaram grandes danos e continuaram em 15º e 16º, respectivamente, a cinco voltas do final. Na frente, ninguém conseguia se aproximar de Hauger, que havia desaparecido seis segundos na frente de Daruvala que chegou em segundo lugar mesmo com a pressão de Armstrong. Fittipaldi também resistiu à pressão de Vips atrás para conquistar o quarto lugar, enquanto Pourchaire, Doohan – que conquistou a volta mais rápida no final – Lawson, Nissany e Sargeant mantiveram-se limpos a cada final no top 10.

“Minha primeira vitória na Fórmula 2, muito feliz com isso. Foi uma boa corrida, obviamente Jake (Hughes) parou, mas a partir de então, tentei manter tudo limpo e manter um bom ritmo. Muito feliz com esta vitória em Mônaco. Espero que possamos lutar um pouco mais amanhã também.” – Declarou Hauger

“Estreei em Mônaco com um quarto lugar, não poderia estar mais feliz. Foi uma prova movimentada, mas consegui fazer uma boa largada e manter a quarta posição. A equipe e eu estamos felizes com o resultado e vamos analisar alguns detalhes em termos de acerto para melhorarmos nosso ritmo de corrida… Estou em uma ótima fase. Em Ímola, conquistei um pódio, em Barcelona, pontuei nas duas provas e agora em Mônaco terminei no top-5. Ainda temos muito trabalho, mas a equipe e eu temos muita sincronia e estamos super contentes com os resultados até agora. Quem sabe amanhã não vem um pódio”– Declarou Enzo Fittipaldi

Hauger

Classificação F2

Compartilhe esta publicação