Entre em contato conosco

Automobilismo

GT Sprint Race estreia em Cascavel

Publicado:

em

A Sprint terá pela primeira vez todos os novos carros em ação, enquanto Rosate defende o título na classificação OVERALL e na classe PRO

Assim como a Stock Car, a Stock Light, e outras categorias nacionais que já estão retomando o calendário 2020, a GT Sprint Race, estreia os novos carros no autódromo Zilmar Beux em Cascavel, entre os dias 31 de julho e 1° de agosto.

Imagem: Rodrigo Guimarães

Da mesma forma que os outros campeonatos, a Sprint seguirá um rígido protocolo firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, que busca a não disseminação da covid-19 durante o evento. A categoria estará medindo a temperatura de todos na entrada, o uso obrigatório de máscaras, além de limitar o número de pessoas no local, contando apenas com aqueles essenciais para a realização da etapa.

“A GT Sprint Race manifesta sua preocupação, a qual também reflete a apreensão do setor automobilístico, com o risco de colapso nos empregos, no contexto da pandemia da Covid-19, que abala o mundo e o Brasil. Por isso, a organização entende ser preciso, com todo o cuidado, responsabilidade, de modo coordenado e organizado, com envolvimento e sinergia para com as autoridades, iniciar o calendário das atividades da competição”, declara Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

Imagem: Rodrigo Guimarães

Nova classe PRO-AM

A categoria traz um novo formato para esta temporada em relação a divisão dos pilotos no grid. A classe PRO reunirá pilotos profissionais ou pilotos que almejam fazer dele como profissão, podendo se inscrever aqueles com até 27 anos, pilotos provenientes do kart nas categorias Graduados e Shifter, ou pilotos com superlicença ou carteira máster até 59 anos.

A antiga classe GP foi renomeada para AM, e trará pilotos ou duplas acima de 27 anos, pilotos convidados pelo promotor não intencionado a participar do campeonato, com passagem pelo kartismo nacional sem terem participado da categoria Graduados ou Shifter.

E por último a nova classe do regulamento: a PRO-AM. Ela será um misto das duas outras classes, nas quais disputam pilotos ou duplas acima dos 27 anos e que possuem título ou vice-campeonato na Sprint Race, pilotos acima de 27 anos detentores de títulos nacionais e pilotos detentores de carteira máster ou superlicença acima de 59 anos.

Imagem: Rodrigo Guimarães

João Rosate vem com força total para defender o título na PRO e na OVERALL a bordo do SR #58, enquanto Daniel Coutinho defende a P1 no campeonato na AM. Josimar Jr que foi campeão ao lado de Coutinho em 2019, agora guiará sozinho o SR #30 na nova classe PRO-AM.

E quanto a transmissão da etapa, os fãs não precisam se preocupar. O canal BandSports transmitirá ao vivo as duas corridas no domingo (01/08) as 10 horas e as 14h15.

Clique aqui e confira a programação completa do final de semana.

Compartilhe esta publicação