Entre em contato conosco

Automobilismo

Thiago Camilo e Ricardo Sperafico vencem na estreia da GT Sprint Race em Cascavel

Publicado:

em

Duas corridas super movimentadas da GT Sprint Race no autódromo Zilmar Beux, com dois grandes nomes da Stock Car no topo do pódio

A GT Sprint Race enfim teve seus novos carros acelerando todos juntos, com a abertura da temporada 2020 realizada no autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel no Paraná. Thiago Camilo que estava no aguardo pela segunda etapa da Stock Car, estreou o novo modelo GT, e venceu a corrida 1 na manhã deste sábado, após largar da pole position. Posteriormente na corrida 2, Ricardo Sperafico superou Diego Ramos nos minutos finais da prova, e avistou a bandeira quadriculada na primeira posição.

“Foi uma briga bonita e, no começo, sofri com a pressão do Diego. Começar o campeonato com o pé direito é muito legal”, comentou Camilo sobre a primeira bateria do final de semana.

Thiago teve de segurar a fila formada por Diego Ramos e Rodrigo Sperafico, estes dois que completaram o pódio na classificação geral e na classe PRO, respectivamente na segunda e terceira posição.

Caso houvesse um prêmio de destaque da corrida, com certeza ele seria dado para o Cigano Voador, Luciano Zangirolami! O piloto de Olímpia saiu do fundo do grid, lá na décima oitava colocação, para cruzar a linha de chegada após 25 minutos na quinta posição geral, e quarta na classe PRO da GT Sprint Race.

Josimar Jr que foi o campeão da Sprint Race na classe GP no ano passado, começou 2020 com o pé direito, vencendo a corrida 1 na nova classe PROAM da GT Sprint Race. Weldes Campos cravou a P2, enquanto o pole position da classe, Marcelo Henriques, terminou em terceiro lugar.

“Corrida muito boa, começar o campeonato com vitória é sensacional. Pista difícil, que tive pouco no ano passado. Mas já foi importante o primeiro lugar, mostra que estamos competitivos na nova categoria e com o carro novo”, afirmou o vencedor do GT de numeral #30.

Na classe AM, Luiz Arruda e seu GT #44 do incrível Hulk levaram a melhor em cima de Edison Cortez e Marcelo Brisac, que subiram aos demais degraus do pódio paranaense. “Foi suada, mas a vitória veio. A pista estava boa e carro também. Feliz porque deu tudo certo e gostaria de parabenizar a organização pela bela prova”, completou Arruda.

Mais tarde na corrida 2, Ricardo Sperafico assumiu o cockpit do GT #23, e simplesmente despontou na ponta junto com Ramos, revezando a liderança diversas vezes. “Aproveitei uma falha do líder para assumir a primeira posição e garantir a primeira vitória, mostrou que estamos competitivos. Mas ainda é a primeira corrida e temos muito que aprender ainda”, declarou Ricardo sobre seu retorno ao automobilismo nacional ao lado do irmão Rodrigo.

Luciano Zangirolami mais uma vez mostrou todo seu talento e experiência no traçado de Cascavel, largando da oitava colocação no grid de largada, superando Gerson Campos, Danilo Ramalho e Beto Cavaleiro, para ficar de cara com o vento e receber a bandeira quadriculada na terceira posição, conquistando seu primeiro pódio na temporada 2020.

Na PROAM, Alex Seid repetiu seu ótimo desempenho de 2019, e venceu a bordo de seu GT #01! Josimar Jr novamente subiu ao pódio, dessa vez na segunda colocação, seguido de Weldes Campos na P3.

“Foi bem difícil e contei com a sorte. O Kau Machado estava na frente, mas acabou saindo da pista após o acidente com o Beto Cavaleiro. Consegui me manter na pista e vencer. Carro novo é mais rápido e no chão, mas o importante é que consegui vencer no circuito de Cascavel no ano passado, com o modelo antigo, e agora com o novo”, comentou Seid sobre o resultado da corrida 2.

Por último na classe AM, Eduardo Menossi terminou a prova com seu GT #85 na P1, seguido de Walter Lester em segundo, e Paulo Borges em terceiro lugar, “Primeira vitória como quase profissional. Dediquei-me muito e todos que me seguem mundo sabe o quanto eu levo este esporte a sério. Como tudo na vida, quando é batalhado é ainda mais gostoso”, afirmou Menossi.

– Imagens: Luciano Santos (SIG Comunicação)

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Thiago Camilo e Gerson Campos vencem em Mogi Guaçu pela segunda etapa da GT Sprint Race - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.