Entre em contato conosco

Porsche

Gerson Campos domina corrida 2 da Porsche Challenge no Velocitta

Publicado:

em

Gerson Campos Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

Na segunda corrida da etapa da Porsche Cup C6 Bank no Velocitta, Gerson Campos largou na pole position e manteve a liderança, apesar da pressão inicial de Leonardo Herrmann. Caio Castro fez uma ótima largada, assumindo a terceira posição, seguido por Lucas Locatelli e Caio Chaves. Cecilia Rabelo, que largou em décimo, rapidamente ultrapassou Chaves na segunda volta.

Gerson Campos abriu uma vantagem de mais de 2.5s sobre Herrmann em poucas voltas, enquanto Caio Castro pressionava Herrmann pela segunda posição. Locatelli liderava a classe Sport, e Claudio Reina liderava a Rookie. Na quinta volta, Cecilia Rabelo tentou ultrapassar Locatelli, mas ele fechou a porta.

Com dez minutos de prova, Gerson Campos liderava com mais de 5.7s de vantagem sobre Herrmann. Cecilia Rabelo tentou ultrapassar Locatelli novamente, mas ele conseguiu manter a posição. Na nona volta, o safety car precisou entrar na pista para resgatar o carro de Heverton Cardoso, que havia sofrido um acidente.

Na relargada, Gerson Campos manteve a liderança. Cecilia Rabelo perdeu posições, e Caio Chaves ultrapassou seus concorrentes. Gerson Campos abriu uma vantagem de 1.499s sobre Herrmann, que era pressionado por Caio Castro. Caio Chaves e Mario Delara completavam os cinco primeiros colocados. A direção de prova investigou a relargada de Gerson Campos, mas ele manteve a liderança. Na penúltima volta, Sadak Leite rodou após um toque, mas conseguiu retornar à pista.

Gerson Campos venceu a corrida, liderando todas as voltas e registrando a melhor volta. Herrmann terminou em segundo, seguido por Caio Castro e Caio Chaves. Mario Delara venceu na classe Sport, e Daniel Neumann venceu na Rookie

Abre aspas: 

“Bom nosso ritmo, estou feliz por tudo. Largar na pole é bom porque me permite olhar só pra frente. Vi que o pessoal atrás estava brigando e isso me ajudou também. Estatisticamente é muito bom ganhar duas de três corridas. Estou cansado apesar da vitória consistente. A pista estava muito suja e por duas vezes achei que meu pneu estava furado, mas estava era muito sujo e consegui largar. Então limpou na volta, mas os outros estavam provavelmente com a mesma dificuldade e deu para levar até o final”
Gerson Campos

Compartilhe esta publicação