Entre em contato conosco

Stock Light

Gabriel Koenigkan destaca aprendizado na pista mais desafiadora do ano na Stock Light

Publicado:

em

Foto: Ricardo Saibro

Piloto mais jovem do grid, brasiliense tem seu melhor quali do ano em Cascavel e disputa no top10 até abandonar a corrida 3

A boa expectativa que Gabriel Koenigkan teve depois de seu melhor quali do calendário da Stock Light não se confirmou em Cascavel nas três corridas do fim de semana. Mas o brasiliense, piloto mais jovem do grid, e que em 2025 realiza sua temporada de transição para os carros de competição após uma exitosa trajetória no kart, destacou a quilometragem e experiência acumuladas no desafiador traçado do Autódromo Zilmar Beux.

Koenigkan terminou a primeira corrida do domingo em 14º, após ter sido obrigado a cumprir drive-thru por queima de largada depois de partir de quinto no grid. Ele foi espremido por outro carro contra a parede, mas sustentou sua linha e tinha o ritmo dos ponteiros quando cumpriu a penalização na volta 4.

Retornou quase uma volta atrás do líder e acabou favorecido pela interrupção da prova com bandeira vermelha, o que o aproximou do pelotão. Então ainda realizou duas ultrapassagens e salvou pushes para a corrida final.

Largando por fora na sétima fila para a corrida final, o vice-campeão do FIA Motorsport Games no kart achou logo as brechas para avançar ao nono lugar em questão de duas voltas sob bandeira verde. 

A relargada veio na volta 6, com pouco mais de 16 minutos na prova. E logo Gabriel avançou para oitavo, com hábil manobra sobre Bruna Tomaselli.

O primeiro colocado abriu 3.6s de frente. E depois a prova tinha um pelotão compacto, do segundo ao oitavo lugar, com Gabriel batendo roda com os principais nomes do grid. Até ser forçado a recolher para box na volta 11 após contato lateral com outro carro em uma eletrizante disputa.

A próxima etapa da Stock Light acontece no Velocitta, em 8 de outubro.

O que ele disse:
“As corridas não foram do jeito que a gente esperava depois de treinos muito bons. Mas saio de Cascavel com mais experiência e entendimento do carro. Tivemos algumas boas disputas e o mais importante é que a velocidade estava lá. Vamos rever tudo que aconteceu aqui, para seguir evoluindo no Velocitta”
Gabriel Koenigkan

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.