Entre em contato conosco

F3

Freddie Slater lidera o primeiro dia de testes da Fórmula 3 em Barcelona

Publicado:

em

Foto: Getty Imagens / Fórmula 3

Freddie Slater colocou a Trident no topo da tabela de tempos nesta terça-feira durante a abertura da pré-temporada da Fórmula 3 na Espanha. Em um dia marcado pela transição da pista úmida para o asfalto seco, o piloto britânico superou a concorrência no final da sessão vespertina e estabeleceu a marca de 1:28.411 como a volta mais rápida no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Manhã começou com pista úmida

O primeiro contato dos pilotos com os carros em 2026 foi desafiador devido à chuva fina que atingiu o circuito pela manhã. Com o asfalto frio e escorregadio, as equipes priorizaram o uso de pneus de chuva. Logo os engenheiros focaram em entender o comportamento em condições de baixa aderência.

Nesse cenário a Hitech mostrou força com Jin Nakamura e Tim Tramnitz ocupando as duas primeiras posições. Nakamura registrou 1:36.795 e liderou a maior parte da manhã. O brasileiro Pedro Clerot também garantiu presença no top 10 com um desempenho sólido pela Rodin Motorsport.

Tarde de interrupções

Assim que o sol apareceu e a pista secou, os pneus slicks de compostos duros mudaram o ritmo das atividades. A ART Grand Prix chegou a dominar os tempos com Kanato Le e Taito Kato, mas a sessão foi marcada por três interrupções causadas por bandeiras vermelhas.

Enzo Deligny, Mattia Colnaghi e Taito Kato enfrentaram problemas na pista e forçaram a paralisação da sessão em momentos distintos. Essas pausas deixaram a decisão para os minutos finais, quando Freddie Slater encaixou uma volta para desbancar a ART por mais de três décimos de vantagem.

Atrás de Slater e Le, o americano Ugo Ugochukwu colocou a Campos Racing em terceiro lugar, seguido pela dupla da Prema Racing formada por Louis Sharp e James Wharton. O forte equilíbrio entre as equipes chamou a atenção logo neste primeiro dia de atividades, com diferentes equipes ocupando as posições de destaque na tabela.

Compartilhe esta publicação