Entre em contato conosco

Automobilismo

Fórmula E desembarca para a sua estreia no Brasil

Publicado:

em

Lucas Di Grassi Foto: Fia Formula E

A corrida no Brasil segue com as estreias consecutivas da Fórmula E, que já passou por  Cidade do Cabo e Hyderabad e deve ser outro destaque da 9ª temporada e o início da era GEN3 no campeonato.

 Lucas di Grassi (Mahindra Racing) é natural da cidade e terá a companhia do compatriota Sérgio Sette Câmara (NIO 333 Racing) enquanto os 22 pilotos se preparam para correr no circuito de 2,96 km e 11 voltas do Sambódromo, que há um mês via os carros do Carnaval de São Paulo desfilarem.

“Mal posso esperar para correr em São Paulo”, o campeão da 3ª temporada, Lucas di Grassi. “Sou paulista, nasci a poucos minutos [da pista] e cresci lá. Vai ser incrível correr na frente dos fãs da minha casa. É um sonho desde a primeira corrida da Fórmula E. Já esteve perto algumas vezes e não aconteceu, mas depois de 10 anos de trabalho duro e persistência está finalmente acontecendo na temporada 9 e no início da GEN 3. É muito emocionante para mim estar correndo lá. O circuito do Sambódromo parece que vai ser incrível e as milhares de pessoas que gostam de curtir o carnaval e passar um tempo no Brasil poderão ficar para a corrida, o Zero Summit e o grande festival de música que acontece no mesmo final de semana. . Tenho certeza que os apaixonados brasileiros vão lotar as arquibancadas.”

Robin Frijns, da ABT CUPRA, volta às corridas neste sábado no Brasil. Afastado por lesão desde a primeira corrida da 9ª temporada, o holandês estará ao volante com o objetivo de somar os primeiros pontos do campeonato da equipe no GEN3.

 

A temporada até agora

O E-Prix inaugural da Cidade do Cabo entreteve outra multidão com ingressos esgotados em sua primeiro prova de Fórmula E. Foi um dos E-Prix mais memoráveis e certamente o mais rápido da história da Fórmula E até agora.

O circuito de altíssima velocidade provou ser um verdadeiro nivelador com os veteranos Sébastien Buemi, Sam Bird e Edoardo Mortara perseguindo à frente da corrida e o estreante Sacha Fenestraz, marcando a volta mais rápida de todos os tempos para selar sua primeira Pole Position.

A corrida foi inesquecível, pois dois ex-companheiros de equipe António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne, lutaram até o fim pelo degrau mais alto do pódio. Da Costa fez uma corrida impressionante saindo do 11º lugar no grid até sua primeira vitória para a equipe depois de ultrapassagens maravilhosas.

Com um quarto da temporada completadi na Cidade do Cabo, Pascal Wehrlein, liderou o caminho no Campeonato Mundial de Pilotos, enquanto o fabricante de Stuttgart começou a dominar as equipes. Uma vitória dupla para o alemão em Diriyah com um pódio na abertura da temporada na Cidade do México.

Hyderabad provou ser um teste para a fabricante de Stuttgart, com um problema técnico colocando em risco o fim de semana do alemão. Eles encontraram a causa do shunt, e Wehrlein se recuperou para o quarto lugar.

Na Cidade do Cabo, Wehrlein escapou relativamente ileso mais uma vez com uma vantagem saudável de 18 pontos na classificação intacta depois que ele errou na freada da curva 9 e eliminou Sébastien Buemi e a si mesmo na volta 1. Foi “claramente minha culpa”, disse Wehrlein. 

Porsche e Wehrlein podem estar liderando a classificação, mas essa não é a história completa. Sam Bird e Jean-Éric Vergne lideraram apenas algumas voltas a menos que o alemão e o segundo colocado Jake Dennis.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.