Entre em contato conosco

IMSA

Ford performance: 12 horas de Sebring

Publicado:

em

Após uma viagem inaugural monumental que viu o totalmente novo Mustang GT3 cruzar a linha de chegada após 24 horas de intensa batalha no icônico Rolex 24 em DAYTONA, a Ford Performance e a Multimatic Motorsports voltam atrás para o Circuito Internacional de Sebring – apenas para avançar no Campeonato WeatherTech SportsCar da IMSA. Sebring foi um local de testes fundamental nas fases iniciais do desenvolvimento do Mustang GT3, e agora a equipe colocará à prova na segunda rodada de ação intensa da série.

Harry Tincknell: “A maioria dos testes do Mustang GT3 ocorreu em Sebring, então isso nos dará uma boa base para começar, junto com as lições aprendidas em Daytona. Sebring guarda muitas memórias queridas para mim, especialmente a vitória absoluta em 2020, que foi uma das maiores vitórias da Multimatic. É muito especial dirigir até a pista e ver seu nome no quadro de vencedores, ao lado de alguns dos maiores nomes da história de nosso esporte. É um circuito único, que não mudou muito desde a década de 1960 e é brutal para os carros, mas é por isso que testamos lá, então vamos ver o que acontece desta vez.”

Mike Rockenfeller: “Sebring é uma das minhas pistas favoritas, então sempre aguardo ansiosamente esta corrida. Após a longa corrida em Daytona e nosso recente teste em Sebring, temos muito mais conhecimento do Mustang, que podemos usar no futuro. Ainda será difícil. Você sempre precisa de um pouco de sorte em Sebring e o objetivo é ter uma corrida limpa, sem contato, e obter o máximo de pontos que pudermos.”

Chris Mies: “Eu realmente gosto de correr em Sebring. É uma pista antiga, com muitas ondulações, e é uma corrida difícil tanto para o carro quanto para os pilotos. Queremos ir lá e dar ao Mustang GT3 o resultado que ele merece. Terminamos a corrida em Daytona sem grandes problemas, o que é fenomenal para um carro novinho em folha, e trabalhamos no carro desde então. Esperamos estar em uma posição melhor em Sebring e estou ansioso para entrar na pista.”

Dirk Müller: “Estava muito orgulhoso do que conseguimos em Daytona e animado para chegar à próxima corrida. Sebring é tão diferente; tão árduo, uma corrida tão difícil, mas eu amo. Vamos lá bem preparados e acho que estaremos na disputa. Todos da Ford Performance e da Multimatic Motorsports estão trabalhando duro para encontrar o ponto ideal ao ajustar o Mustang para as ondulações. Eu sei que é apenas nossa segunda corrida, mas vamos lá focados em um resultado de topo. Sebring, estamos chegando!”

Joey Hand: “Sebring é onde eu saí com o carro pela primeira vez, e me sinto razoavelmente confiante em nossa configuração básica a partir de todos os testes que fizemos lá. Acho que podemos construir ainda mais sobre isso. É uma daquelas pistas que sempre produz uma corrida, especialmente na última hora, quando a corrida tende a terminar em uma verdadeira luta. Sempre falo sobre as pistas com topografia. Você ficaria surpreso com o que essa pista oferece em 17 curvas. Tem algumas das seções de alta velocidade mais intensas que correremos o ano todo na Curva 1. Tem zonas de frenagem intensa e aceleração pesada. Você está usando cada pedacinho do carro. Retas longas e curvas fechadas produzem boas corridas, e tem tanto caráter.”

Frédéric Vervisch: “Estou muito feliz por estar indo para a minha segunda corrida com a Ford. Sebring é uma pista completamente diferente em comparação com Daytona. Minha primeira corrida nos EUA foi em Sebring em 2009 na Champ Car Atlantic, então o circuito guarda boas lembranças para mim. Testamos lá desde Daytona e progredimos, então agora estou ansioso para as minhas primeiras Doze Horas de Sebring.”

Via assessoria de comunicação Ford performance

Foto: Ford Performance

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.