Entre em contato conosco

IMSA

LAMBORGHINI IRON LYNX PRONTO PARA A ESTREIA NA IMSA GTP EM SEBRING

Publicado:

em

Vindo de uma estreia encorajadora no Campeonato Mundial de Resistência da FIA no Catar, a Lamborghini Iron Lynx está se preparando para competir em uma das corridas mais difíceis do mundo, as 12 Horas de Sebring.

Fazendo sua estreia na Copa de Resistência Michelin IMSA, que apresenta as principais corridas de resistência do popular Campeonato WeatherTech SportsCar da IMSA, a equipe alinhará na classe GTP com o carro de corrida Lamborghini SC63 LMDh #63, enfrentando uma pista e ambiente desafiadores.

Com suas características ondulações, altas velocidades e complexidade, o circuito internacional de 6 quilômetros de Sebring é conhecido por ser pesado tanto para o homem quanto para a máquina. Além disso, situações de Safety Car e preocupações com o clima podem ser particularmente complicadas e, às vezes, se tornam fatores decisivos no resultado final das corridas.

A se alinhar pela primeira vez juntos, os Pilotos de Fábrica da Lamborghini Squadra Corse, Matteo Cairoli, Andrea Caldarelli e Romain Grosjean, farão sua estreia no GTP. Todos os três já competiram na Rolex 24 em Daytona em máquinas GTD, e eles estão ansiosos para dar o passo para a classe principal do automobilismo de protótipos.

Com 27 anos de idade, Cairoli, italiano, teve experiências positivas em resistência GT no passado, enquanto Caldarelli, de 34 anos, adicionará o GTP ao seu incrível currículo, que inclui monopostos, GT3 e Super GT japonês. Caldarelli também fez parte do programa LMP2 da PREMA Racing no WEC do ano passado como preparação para o projeto LMDh. Veterano de 181 largadas na Fórmula 1, incluindo 10 pódios, Grosjean não precisa de mais apresentações enquanto adiciona um novo capítulo à sua bem-sucedida carreira em monopostos, que continua até hoje na Série IndyCar.

A ação em Sebring começa com três sessões de treinos na quinta-feira, enquanto a Qualificação será realizada na sexta-feira. A corrida será realizada no sábado, começando às 9h30 e percorrendo uma distância de 12 horas.

Emmanuel Esnault, Diretor de Corridas: “Estamos vindo de uma estreia positiva no FIA WEC no Catar e estamos ansiosos para continuar o trabalho árduo em nosso primeiro esforço na IMSA. Estamos muito felizes em competir no Campeonato WeatherTech SportsCar da IMSA, pois tem uma grande história e apresenta tantos concorrentes fortes e experientes. Sebring é um lugar particularmente complicado por uma infinidade de razões e é um tremendo campo de testes para todos os aspectos técnicos e humanos. Nosso objetivo é colocar mais algumas milhas, terminar a corrida e continuar aprendendo o máximo possível.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.