Entre em contato conosco

IMSA

FIA WEC em Imola, IMSA em Long Beach: BMW M Hybrid V8 enfrenta um fim de semana duplo agitado.

Publicado:

em

#20 BMW M Hybrid V8, BMW M Team WRT, FIA WEC

Quatro BMW M Hybrid V8s, dois continentes. Os protótipos BMW M Motorsport LMDh enfrentam um fim de semana de corrida intenso. Enquanto a BMW M Team WRT compete em Imola (ITA) com dois Hypercars no Campeonato Mundial de Resistência da FIA (FIA WEC) para a segunda corrida da temporada, a BMW M Team RLL busca o primeiro pódio da temporada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship (série IMSA) em Long Beach (EUA). O BMW M4 GT3 visa o pódio na Itália e na Califórnia.

FIA WEC: BMW M Team WRT compete em Imola.
Nas 6 Horas de Imola, a FIA WEC faz sua primeira parada europeia este ano. Os engenheiros da BMW M Motorsport e a BMW M Team WRT analisaram a desafiadora abertura da temporada no Catar com os dois BMW M Hybrid V8s nas últimas semanas e trabalharam intensamente para melhorar o carro. Ao volante do carro #15 estão Raffaele Marciello (SUI), Dries Vanthoor (BEL) e Marco Wittmann (GER). O carro irmão, o #20 BMW M Hybrid V8, é compartilhado por Robin Frijns (NED), René Rast (GER) e Sheldon van der Linde (RSA).

Na classe LMGT3, a Team WRT causou uma forte impressão no Catar, com o #46 BMW M4 GT3 ficando perto do pódio na abertura. Em Imola, a equipe será impulsionada por um vento favorável especial; Valentino Rossi (ITA) inicia sua corrida em casa, com a pista de Imola estando a menos de duas horas de carro de seu local de nascimento, Urbino (ITA). O italiano de 45 anos se juntará a Ahmad Al Harthy (OMA) e ao piloto da BMW M, Maxime Martin (BEL), para as 6 Horas de Imola. Impulsionados por numerosos Tifosi esperados ao longo da pista, o herói local e seus colegas de equipe visam um pódio. No carro irmão, o #31 BMW M4 GT3, o piloto da BMW M, Augusto Farfus (BRA), Sean Gelael (INA) e Darren Leung (GBR) se revezarão.

A corrida de Imola começa no domingo às 13:00 CEST.

Série IMSA: Circuito de rua em Long Beach como bom presságio.
Dois BMW M Hybrid V8s também são necessários na série IMSA neste fim de semana. A BMW M Team RLL tem boas lembranças do circuito de rua de Long Beach. No ano passado, Connor De Phillippi (USA) e Nick Yelloly (GBR) celebraram o segundo lugar no pódio no #25 BMW M Hybrid V8. Philipp Eng (AUT) e Augusto Farfus (BRA) completaram o forte resultado da equipe na classe GTP com um quarto lugar.

Com o impulso dos resultados de 2023, a equipe e os pilotos querem destacar o desempenho forte do BMW M Hybrid V8 nas duas primeiras semanas do ano atual e finalmente se recompensar com o primeiro pódio na terceira corrida da temporada IMSA. Como no ano passado, De Phillippi e Yelloly iniciam no #25 BMW M Hybrid V8. Eng compartilha o carro irmão #24 este ano com Jesse Krohn (FIN).

Na classe GTD, as equipes da BMW M Motorsport também têm uma história impressionante em Long Beach. A Paul Miller Racing triunfou no ano passado com o #1 BMW M4 GT3. Em 2024, a Turner Motorsport envia um BMW M4 GT3 para a pista de 3,167 quilômetros. O piloto da BMW M, Robby Foley, e Patrick Gallagher (ambos EUA) entram na corrida de sprint de 100 minutos com o carro #96. A corrida mais curta da temporada – ao lado do Detroit Grand Prix – começa no sábado às 16:35 hora local (22:35 CEST).

Declaração antes das corridas em Imola e Long Beach:

Andreas Roos (Chefe da BMW M Motorsport): “Estamos enfrentando o primeiro fim de semana de corrida em que competiremos com o BMW M Hybrid V8 em dois grandes eventos em dois continentes simultaneamente. Estamos competindo nos maiores palcos de corrida de protótipos contra concorrência de alto nível. É espetacular e exatamente o desafio que estávamos aguardando desde que a entrada da BMW M Motorsport na categoria LMDh foi confirmada. Na abertura do FIA WEC no Catar, percebemos que precisamos melhorar significativamente para competir no nível que esperamos de nós no campeonato mundial. Trabalhamos duro nas últimas semanas e esperamos poder fazer o primeiro progresso em Imola. Na série IMSA, tivemos uma de nossas melhores corridas em Long Beach em 2023. Com o segundo e quarto lugares, estivemos muito perto de nossa primeira vitória com o BMW M Hybrid V8. Agora, esperamos poder lutar pela liderança novamente desta vez e, assim, converter a velocidade que já mostramos em Daytona e Sebring em resultados de topo. Tanto no FIA WEC quanto na série IMSA, também estamos muito bem posicionados com o BMW M4 GT3. Espero que nossas equipes tenham chance de vencer em ambas as séries de corridas.”

Marco Wittmann (BMW M Team WRT, #15 BMW M Hybrid V8): “Estou realmente ansioso para competir no FIA WEC novamente neste fim de semana. A Itália é um país lindo. Gosto do ambiente, da comida e das pessoas – então estou realmente ansioso por isso. Imola é uma pista de corrida muito histórica que conheço do DTM. Em 2022, cheguei ao pódio lá, então tenho boas lembranças. Realizamos alguns testes e sessões de simulador desde a abertura no Catar e esperamos dar um passo à frente.”

Maxime Martin (Team WRT, #46 BMW M4 GT3): “Será um fim de semana especial para nós porque é a corrida em casa de Valentino no FIA WEC. Portanto, espero que esteja muito lotado e antecipo muitos espectadores com altas expectativas na pista. Nossa primeira corrida no Catar foi realmente sólida com um quarto lugar. Vamos tent

ar melhorar nosso pacote e mirar no pódio. Seria um bom resultado, também em termos de campeonato mundial. Conheço a pista e estou confiante de que Ahmad, Valentino e eu seremos competitivos. Estou realmente ansioso por isso.”

Philipp Eng (BMW M Team RLL, #24 BMW M Hybrid V8): “Estou realmente ansioso pela corrida em Long Beach. É uma pista muito legal para a primeira corrida de sprint da temporada. No ano passado, tivemos uma corrida forte aqui. Desenvolvemos o carro em uma boa direção, e o resultado das 12h de Sebring não refletiu totalmente nosso desempenho. Fizemos alguns ajustes e estou confiante de que podemos alcançar um ótimo resultado.”

Via assessoria de comunicação BMW

Foto: BMW

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.