Entre em contato conosco

IMSA

Cadillac Racing busca avançar um degrau

Publicado:

em

Vice-campeões em duas corridas, as equipes buscam continuar os esforços robustos em Long Beach

Após duas corridas totalizando 36 horas, a corrida de 100 minutos do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Long Beach, Califórnia, parecerá um passeio de sábado em uma praia urbana.

A Cadillac Racing buscará sua sexta vitória em sete corridas esta semana no circuito de rua temporário de 1.968 milhas e 11 curvas, e sua 30ª vitória líder em competições de protótipos IMSA desde 2017.

Um Cadillac DPi conquistou cinco vitórias consecutivas até 2022 (sem evento em 2020 devido à pandemia de COVID-19), incluindo varreduras de pódio em 2022 e 2021, estendendo a sequência de vitórias da GM para sete no evento. Um Chevrolet Corvette DP venceu as corridas de 2015 e 2016.

Após os segundos lugares conquistados pelo No. 01 Cadillac V-Series.R e pelo No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R, além das primeiras filas nas classificações, nas corridas Grand Touring Prototype (GTP) desta temporada, equipes e pilotos estão preparados para ocupar o topo do pódio.

“É uma corrida direta com uma parada no box e uma troca de piloto, mas você precisa acertar”, disse Sebastien Bourdais, que dividirá o tempo de pilotagem com Renger van der Zande. “Espero que possamos manter o desempenho forte que tivemos em Sebring e principalmente em Daytona, onde não conseguimos o resultado, mas fomos muito fortes.”

Bourdais e van der Zande venceram em 2022, e Bourdais – um membro do Long Beach Walk of Fame de 2019 – é um vencedor quatro vezes no circuito de rua. Eles se juntaram a Scott Dixon para começar e terminar em segundo em 16 de março no Sebring International Raceway.

A Cadillac conquistou três poles e mais cinco largadas na primeira fila em Long Beach desde 2017.

O No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R, pilotado por Pipo Derani, atual campeão da IMSA GTP, e Jack Aitken, conquistou a pole em ambas as corridas e começou a temporada com um segundo lugar nas 24 horas de Daytona International Speedway. O carro híbrido da Cadillac estava forte na primeira metade da corrida de 12 horas em Sebring antes de um incidente na pista forçar sua retirada.

“Como sempre, em qualquer circuito de rua, a classificação é importante se você quiser ter uma boa chance de vencer a corrida, pois é uma das duas corridas mais curtas que temos na temporada. Você pode ajudar muito começando na frente”, disse Derani, que venceu em Long Beach em 2021.

O USA e o Peacock terão ação de bandeira a bandeira a partir das 16:30 ET, sábado, 20 de abril. Peacock e IMSA.tv transmitirão as qualificações às 20:00 ET, sábado, 19 de abril. Todas as sessões serão transmitidas em IMSA.com e RadioLeMans.com. A SiriusXM também transmitirá a corrida (Sirius 211, XM 206, Web/App 996).

O que estão dizendo

No. 01 Cadillac V-Series.R

Sebastien Bourdais: “Long Beach é um lugar que tem sido muito bom para mim. Estou sempre feliz em ir para Long Beach e fazer parte desse evento histórico. 2022 foi realmente especial, provavelmente uma das minhas melhores performances, embora tenha sido criada um pouco pela raiva e aquele pequeno erro no trânsito. Definitivamente, ofereci uma corrida divertida de assistir. No ano passado, tivemos dificuldades para aquecer o pneu médio, fomos pegos na primeira zona de frenagem e infelizmente tivemos que abandonar. Isso definitivamente não foi um ponto alto, mas aprendemos muito ao longo do ano com o GTP. Será um pneu diferente este ano; usaremos o pneu macio desta vez, então se esquentar será necessário gerenciar bastante o pneu. Se estiver nublado e mais frio, tudo deve correr bem. Equação muito diferente em relação aos pneus do ano passado. Ansioso pelo desafio.”

Renger van der Zande: “Long Beach é especial. Tem muito da sensação clássica com a Fórmula 1 lá, a história da IndyCar e grandes corridas de carros esportivos. A Cadillac tem sido forte lá. Se você olhar para a posição na pista, é super importante. Normalmente, não é fácil ultrapassar em circuitos de rua, mas Sebastien (Bourdais) provou o contrário em 2022. Ele me entregou o carro na liderança e consegui vencer a partir daí. E fomos segundos no ano anterior. O que é muito importante é a estratégia. Com pneus frios sendo difíceis nesta classe, precisamos considerar isso.”

No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R

Pipo Derani: “Como sempre, em qualquer circuito de rua, a classificação é importante se você quiser ter uma boa chance de vencer a corrida, pois é uma das duas corridas mais curtas que temos na temporada. Você pode ajudar muito começando na frente. Espero que possamos continuar nosso sucesso na classificação que tivemos até agora este ano que nos ajudará na corrida. É também uma corrida que pode virar de cabeça para baixo rapidamente com bandeiras amarelas, então você precisa estar no topo do seu jogo se quiser maximizar suas chances.”

Jack Aitken: “Definitivamente, estou ansioso por Long Beach. É uma das que escolhi no início do ano como um desafio interessante. A Cadillac sendo forte lá também adiciona a isso. Sendo uma corrida de formato mais curto, estou interessado em ver se há muita mudança na visão do tráfego e quão agressivas as pessoas são. Com sendo uma corrida mais curta, trata-se de garantir que você não cometa erros.”

Via assessoria de comunicação Cadillac

Foto: Cadillac

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.