Entre em contato conosco

IMSA

Corrida emocionante na Monte Carlo dos EUA

Publicado:

em

Proton

Após as clássicas provas de resistência em Daytona e Sebring, o próximo destaque para a Proton Competition nos EUA será em 20 de abril: a corrida no famoso circuito de rua de Long Beach, lar do navio transatlântico desativado “Queen Mary”, ancorado a uma curta distância da linha dos boxes, representa um desafio muito especial. Isso se deve ao fato de o circuito ser cercado por muros e cercas, e o terceiro evento da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá apenas 100 minutos. Isso torna Long Beach a corrida mais curta da temporada.

Com sua paisagem deslumbrante de sol, mar e palmeiras, a cidade costeira da Califórnia é conhecida como o Monte Carlo dos EUA. As multidões de celebridades são comparáveis às do Grande Prêmio de Mônaco. Não é surpresa, já que Hollywood e suas estrelas estão a menos de uma hora de carro.

Os pilotos

GTP: Gianmaria Bruni (ITA), Mike Rockenfeller (ALE), Porsche 963 (#5).

GTD: Giammarco Levorato (ITA), Corey Lewis (EUA), Ford Mustang GT3 (#55).

Comentários antes da corrida

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Uma corrida tão curta em um circuito tão estreito entre blocos de concreto e cercas resulta em extrema tensão para pilotos e equipes. Tudo precisa funcionar perfeitamente na pista e nos boxes. Qualquer erro mínimo é penalizado imediatamente.”

Christian Ried, Diretor da Equipe Proton Competition: “Os fãs de corrida de todo os EUA celebram uma grande festa de automobilismo em Long Beach. Esta corrida exige 100 minutos de concentração total dos pilotos. Se você cometer um erro, acerta o muro. Nos preparamos bem para esse desafio e queremos mostrar uma performance forte.”

Gianmaria Bruni (Mustang Sampling Porsche 963 #5): “O circuito de rua de Long Beach sempre foi palco de corridas particularmente interessantes. Corremos lá por apenas 100 minutos, que é mais curto do que em qualquer outro circuito, então você precisa estar preparado para todo tipo de surpresa. A última vez que corri em Long Beach foi em 2010, então já faz algum tempo. Não colhemos os frutos de nossa boa performance em Sebring. Espero que possamos compensar em Long Beach.”

Mike Rockenfeller (Mustang Sampling Porsche 963 #5): “Estou realmente ansioso pela minha primeira corrida com a Proton Competition. É um grande desafio para mim acertar tudo em Long Beach. O tempo é essencial. Minha última corrida com o 963 foi na Petit Le Mans do ano passado. Long Beach é muito especial e a concorrência é acirrada, especialmente em nossa classe.”

Corey Lewis (1st Phorm Mustang GT3 #55): “Long Beach é sempre uma corrida muito especial. De todas as corridas sprint, é uma das minhas favoritas. Estou ansioso para trabalhar com Marco e a equipe Proton e espero que possamos competir na frente.”

Giammarco Levorato (1st Phorm Mustang GT3 #55): “Long Beach é a primeira corrida sprint da temporada e minha primeira corrida em um circuito de rua. Ganhamos experiência importante com nosso carro em Daytona e Sebring e estamos no caminho certo. Estamos alinhando no grid com grandes expectativas.”

O circuito

O circuito no distrito do porto de Long Beach, que também sediará a série Indycar neste fim de semana, é único: mais de cinco quilômetros de cercas e cerca de 1.400 blocos de concreto serão instalados para o circuito de 3,167 quilômetros com seus onze cantos.

O cronograma

A corrida em Long Beach começa no sábado, 20 de abril, às 13:35 horário local (22:35 CEST). Pode ser transmitida fora dos EUA via live stream em www.imsa.com.

Via assessoria de comunicação Proton

Foto: :Jose Mario Dias/JMD.Photo

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.