Entre em contato conosco

Fórmula 1

FIA pune Sergio Pérez após a classificação

Publicado:

em

Os comissário da FIA puniram Sergio Pérez com a perda de três lugares no grid do GP da Austrália. A punição vem depois de o mexicano atrapalhar Nico Hulkenberg (Haas) durante o Q1. Hulkenberg teve que se desviar de Checo para evitar uma colisão.

Os comissário avaliaram as imagens do incidente, e conversaram com os dois pilotos. De acordo com o comunicado, a equipe Red Bull não avisou o mexicano sobre a presença de Hulkenberg na curva 13 até que ele estivesse atrás de Pérez. Em decorrência, Checo não conseguiu sair do caminho e acabou impedindo Nico.

“A primeira tentativa não foi a volta decisiva, mas ainda assim não foi ideal o que ele fez. Eca minha segunda tentativa simplesmente não foi limpa. A volta estava promissora até a curva 9, ou na verdade desde a saída da curva 7. De alguma forma o vento mudou e eu perdi bastante tempo na reta indo para a curva 9, apenas por causa de uma direção de vento diferente. Mas também, não sei, perdi a aderência do pneu dianteiro pelo resto da volta e não consegui melhorar o suficiente”, comentou Hulkenberg.

Por conta do impedimento desnecessário, Pérez perde três posições no grid de largada, caindo de terceiro para sexto. Dessa maneira, Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) e Oscar Piastri (McLaren) ganham uma posição cada.

Zhou larga do pit lane

Por conta de um problema com a asa dianteira durante o Q1, Zhou Guanyu (Kick Sauber) precisou trocar a peça. porém a equipe não tem uma asa extra com as mesmas especificações da usada na classificação. A mudança na especificação da peça significa uma largada do pit lane para o chinês.

“A classificação de hoje foi muito difícil para mim, minha última volta estava indo bem, mas senti uma perda de downforce no último setor, antes de perceber que perdi uma parte da asa dianteira. É muito infeliz, porque eu teria chegado confortavelmente ao Q2″, comentou Zhou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.