Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen supera rivais e é pole na Austrália

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) foi novamente o mais rápido na classificação. E, pela terceira vez seguida, vai largar na pole. O tricampeão anotou 1min15.915s. Carlos Sainz (Ferrari) ficou em segundo, com Sergio Pérez (RBR) em terceiro.

Q1 – drama para Daniel Ricciardo

A liderança na tabela do Q1 alternou entre pilotos. Verstappen assumiu a primeira posição em sua primeira volta rápida, enquanto Pérez não conseguiu superar o companheiro de equipe. Porém, a dupla da Ferrari superou Verstappen, com Leclerc sendo o mais rápido momentaneamente.

Pouco depois, Fernando Alonso (Aston Martin) bateu Leclerc, que também foi superado por Verstappen. Contudo, quando o Q1 acabou, foi Sainz que liderou o pelotão.

No final do Q1, Daniel Ricciardo (RB) fez uma boa volta, mas passou do limite de pista e teve seu tempo deletado. Assim foi eliminado, junto com Nico Hulkenberg (Haas), Pierre Gasly (Alpine) e Zhou Guanyu (Kick Sauber).

Começo de temporada difícil para Daniel Ricciardo – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Q2 – Hamilton eliminado

Depois de comemorar a classificação para o Q2, Esteban Ocon (Alpine) não conseguiu repetir o mesmo feito, e acabou eliminado em 15º. Ao mesmo tempo, Verstappen, Leclerc e Sainz protagonizaram uma disputa pela volta mais rápida. Bem como no Q1, Sainz se sobressaiu.

Na contramão, Lewis Hamilton (Mercedes), Alex Albon (Williams), Valtteria Bottas (Kick Sauber) e Kevin Magnussen (Haas) não passaram para o Q3.

Hamilton tentou, mas acabou fora da briga no top 10 – Imagem: Mercedes

Q3 – Leclerc abandona última volta

Na primeira tentativa de volta rápida, Verstappen foi o mais rápido, seguido de Sainz e Leclerc. Ao mesmo tempo, Alonso escapou na curva 6 e acabou passando pela brita.

A pole de veio na segunda tentativa, quando Max melhorou seu tempo, e nem Pérez ou a dupla da Ferrari conseguiu superar o tricampeão. Por outro lado, Leclerc reclamou muito do carro no rádio e abandonou a segunda volta rápida. O monegasco vai largar em quinto, atrás de Lando Norris (McLaren) e a frente de Piastri.

George Russell (Mercedes) largará em sétimo, ao lado de Yuki Tsunoda (RB), o oitavo. Por último, a dupla da Aston Martin larga lado a lado, com Lance Stroll em nono e Alonso em décimo.

A largada do GP da Austrália acontece a 1h da manhã (horário de Brasília).

Resultado da Classificação para o GP da Austrália – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.