Entre em contato conosco

Fórmula 1

Ferrari apresenta o SF21

Publicado:

em

Ferrari

Carro de 2021 tem bico mais fino e pintura nas cores da Itália

Compartilhe esta publicação

A última equipe a lançar o carro que vai disputar a temporada de 2021 da Fórmula 1 foi a Ferrari. Nesta quarta-feira (10), a scuderia de Maranello apresentou o SF21, que tem pintura vermelha Ferrari, com uma transição do vermelho Ferrari na frente e na parte de trás um tom mais grená, detalhes em branco e a logo de um patrocinador em verde, cores da bandeira italiana.

Imagem: Divulgação/Scuderia Ferrari

“A traseira relembra o vermelho bordô da primeira Ferrari de todas, a 125 S. Só que, conforme se aproxima da área do cockpit, a pintura se transforma no vermelho moderno, que usamos nos últimos anos. A temporada nos traz muitos desafios e, com essa pintura, retornamos ao passado para nos direcionar ao futuro”, apontou o chefe da equipe Mattia Binotto

Imagem: Divulgação/Scuderia Ferrari

O SF21 tem bico mais fino, diferente dos carros das outras equipes, e o suporte da asa dianteira também tem um desenho diferente, além de alterações no assoalho e partes ligadas a aerodinâmica. A scuderia revelou estar mais focada nas mudanças de 2022, quando regulamentos da categoria sofrerão alterações.

Com o desastre de 2020, a equipe passou por uma reestruturação interna com o objetivo de melhor desenvolver o carro. A unidade de potência para este ano passou por mudanças e segundo a equipe, com bons resultados.

Imagem: Divulgação/Scuderia Ferrari

Quanto a dupla de pilotos, saiu Vettel e entrou Carlos Sainz. O espanhol que já passou pela Alpha Tauri (na época Toro Rosso), Renault e McLaren, formará com Leclerc uma das duplas mais jovens que a Ferrari já teve.

“Fazer parte da equipe com mais história e mais vitórias na Fórmula 1 é um grande orgulho para mim, mas também traz consigo uma responsabilidade. Já passei dois meses em Maranello, pude conhecer a equipe, seus rostos e seus nomes. Durante esse tempo, percebi o quão importante é a Ferrari e como ser um piloto para essa equipe também significa ser um embaixador global para a Itália. Estou realmente ansioso para entreter nossos fãs. E contando as horas para pilotar o SF21”, revelou Sainz.

ferrari

Imagem: Divulgação/Scuderia Ferrari

Charles Leclerc destacou que é importante que ele e Sainz trabalhem juntos para beneficiar a equipe.

“Nós temos passado bastante tempo juntos em Maranello trabalhando juntos, nos divertindo juntos também. É claro que o Carlos está aqui para derrotar todo mundo, eu estou aqui para derrotar todo mundo, entretanto o que é especialmente importante é que trabalhemos juntos para ajudar a equipe. E quando tivermos o carro para buscar um título, aí podemos começar a nos preocupar com o outro”, contou Leclerc.

Ferrari

Imagem: Divulgação/Scuderia Ferrari

“Eu nunca passei tanto tempo com um companheiro de equipe antes de uma temporada começar e acho que isso é muito positivo para a equipe. Tenho muito respeito com tudo que o Charles fez até aqui pela Ferrari”, disse o piloto espanhol.

A Ferrari fará o shakedown do SF21 amanhã já no Bahrein, local onde na sexta-feira começam os testes da pré-temporada. Os dois pilotos terão mais ou menos 10 voltas para tirarem as primeiras impressões do novo carro.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *