Entre em contato conosco

Kart

Felipe Sanches vai em busca do bicampeonato do V11 Challenge nesta sexta-feira

Publicado:

em

Felipe Sanches (KMCom / Gilmar Rose)

Na prova de 50 quilômetros para os Cadetes, com aproximadamente 50 voltas, Sanches vai para este desafio fazendo dupla com o piloto paulista Francisco Rocha.

Menos de uma semana após a grande final da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos, é hora de retornar à mesma pista, desta vez para acelerar no V11 Challenge. Entre os pilotos confirmados para a disputa está o paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), de Birigui, que busca o bicampeonato da competição. Na prova de 50 quilômetros para os Cadetes, com aproximadamente 50 voltas, Sanches vai para este desafio fazendo dupla com o piloto paulista Francisco Rocha.

Felipe e Francisco já estavam fazendo uma preparação especial para esta prova, com treinos mais longos, visando suportar aproximadamente uma hora de corrida, com apenas quinze minutos de parada obrigatória nos boxes e troca de karts. Em uma prova regular da Cadete, eles enfrentam de treze a quinze minutos, em média. Por este motivo, o V11 Challenge vai testar as condições físicas desses jovens pilotos.

Felipe terá a chance de subir novamente ao lugar mais alto do pódio antes de encerrar a temporada. Para o piloto, o ano de 2023 foi promissor e um divisor de águas em sua carreira. Vale destacar que esta será sua penúltima corrida na categoria Cadete antes de ir para a categoria Júnior Menor. Assim, mais do que uma simples disputa, será também uma despedida.

“O V11 Challenge tem um formato diferente das outras competições, e isso é muito legal. Quero conquistar o bicampeonato da competição e estou pronto para lutar pelo título”, afirmou Felipe.

Conforme a programação divulgada pela V11, as atividades de pista iniciarão às 8h desta sexta-feira (15), com os treinos livres. Em seguida, os pilotos terão duas sessões de treinos livres oficiais antes do qualifying e super qualifying. A tão esperada corrida, com duração de uma hora, está prevista para as 16h10.

Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria

Foto: Gilmar Rose

Siga Felipe Sanches no Instagram:
@felipefranciscosanches

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.