Entre em contato conosco

Automobilismo

Felipe Drugovich coloca o Brasil no topo do pódio da F2 novamente

Publicado:

em

Drugovich

Piloto brasileiro subiu pela segunda vez no lugar mais alto do pódio na temporada.

Felipe Drugovich dominou a segunda prova em barcelona e conquistou mais uma vitória na Fórmula 2, terminando 9s à frente de Luca Ghiotto que conquistou seu segundo pódio da temporada, à frente de Mick Schumacher.
Em uma corrida em que a maior parte do grid lutou para controlar o desgaste de pneus, Drugovich ultrapassou Ghiotto fora da linha e manteve a calma, sem mostrar nenhum sinal de qualquer desgaste prejudicial.
Schumacher teve um início de corrida que foi de lutar pela liderança e depois para P4. O alemão forçou seu caminho à frente de Callum Ilott para seu quarto pódio da temporada.
O líder do campeonato Ilott chegou em oitavo, já Robert Shwartzman não teve tanta sorte, terminando fora dos pontos em 13º.

Sean Gelael não pôde participar da corrida devido a um incidente na última volta do sábado, o que levou a uma lesão nas costas. Espera-se que o indonésio se recupere logo.

A corrida

Ghiotto largou lento e Drugovich aproveitou o espaço pela direita para assumir a  liderança. Schumacher inicialmente aproveitou sua posição de largada em terceiro, e tentou chegar no primeiro colocado, mas não conseguiu encontrar um caminho, perdendo o lugar para Ilott.
Drugovich estava em uma categoria à parte na frente, construindo uma vantagem inicial impressionante de 3s dentro das quatro voltas iniciais. Tendo ficado confortável, o piloto da MP Motorsport começou a administrar sua vantagem para preservar sua borracha.

Louis Delétraz estava lutando com  Shwartzman pelo oitavo lugar, mas a briga foi interrompida graças a uma ultrapassagem de Nikita Mazepin. o Russo balançou para a direita e desceu ao lado na reta principal e entrando na primeira curva. O motorista do Charouz Racing  estava claramente lutando contra a degradação, que permitiu que Christian Lundgaard seguisse Mazepin quatro voltas depois.
Se Shwartzman pensava que isso lhe dera algum espaço para respirar, ele estava errado. Mazepin conseguiu o que Delétraz não conseguiu,  na primeira curva e ficando à frente de seu compatriota.
Drugovich aumentou a diferença para oito segundos, enquanto Ilott brigava com Ghiotto. A porta estava aberta e Ilott mergulhou por dentro na reta principal levando a uma briga roda a roda com o Italiano. Ghiotto conseguiu fechar a porta e manteve a posição, com Schumacher seguindo-os, pronto para atacar  a qualquer erro. No final, Ghiotto se mexeu e escapou de Ilott e permitiu que Schumacher passasse facilmente na primeira curva.

Yuki Tsunoda duelou com Guanyu Zhou e conseguiu o quinto lugar  em um movimento que parecia muito fácil pela reta principal. Ele seguiu com uma ultrapassagem sobre Ilott para o quarto lugar, que lutava contra a degradação dos pneus.
Ilott não foi o único, já que seu companheiro de equipe Zhou foi forçado a ir trocar os pneus. Jack Aitken e Dan Ticktum também tiveram que fazer uma parada.
Drugovich friamenteviu a bandeira quadriculada para a segunda vitória da MP Motorsport no fim de semana além de ser a primeira vez que qualquer equipe vence as duas vezes no mesmo fim de semana em 2020. Ghiotto manteve o segundo lugarà frente de Schumacher e Tsunoda.
Matsushita chegou o quinto lugar, à frente de Mazepin em sexto. Pedro Piquet chegou sétimo para seus primeiros pontos em F2. Ilott caiu para nono na última volta, apesar de uma penalidade no final do tempo para Lundgaard o piloto chegou em oitavo lugar.

Ilott aumenta sua vantagem sobre Robert Shwartzman no Campeonato de Pilotos chegando a 121 pontos, o russo tem 103. Lundgaard permanece em terceiro com 87, seguido por Tsunoda e Schumacher. No Campeonato por Equipes, UNI-Virtuosi continua em primeiro com 197 pontos, à frente da Prema com 182. ART Grand Prix está em terceiro com 121, seguido por Hitech e MP Motorsport.

Vitória de Drugovich

Classificação da prova

Declaração de Drugovich

“Foi uma corrida incrível para mim. Comecei em P2 e pulei a frente de Luca para a curva 1. Depois disso, o carro foi
simplesmente incrível, basicamente o mesmo de ontem. É uma pena que não possamos capitalizar sobre isso ontem, por causa do Safety Car, caso contrário, estávamos praticamente no mesmo lugar ou em segundo…É uma pena, mas isso praticamente compensa por ontem e estou muito feliz, e muito feliz pela equipe, porque com certeza demos um grande passo neste final de semana. ”

Compartilhe esta publicação